• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"...
[Imagem: 1e55226b4919be3ccc52e78e1377c9c3.jpg]

Ano passado, quando voltava de Ushuaia, passamos em Osorno na MotoAventura pra trocar pneu e veja o que encontramos... 2 casais com 2 1200LC saindo para a Carretera Austral com tanta bagagem que dava medo. Naqueles dias ventava muito, e eles não tinham destreza nem para manobrar as motos ali no piso de concreto... fiquei imaginando quando e onde cairiam pelo excesso de bagagem. Espero que o casamento tenha resistido. Rsrs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Sem falar que pode literalmente quebrar esses baús, não são projetados para esse peso!
  Responder
Quando se faz camping que é o problema,barraca,colchao inflável,saco de dormir para inverno,fora a tralha,fogareiro,comida etc.Tudo isso X 2.Tenho muita vontade de acampar no Chile,bolivia,Argentina,eles tem uma boa infra para isso,só não sei como.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Minha filosofia é essa também. Prefiro levar o essencial do essencial. No máximo um top case. Pois prefiro pegar os milhares de dólares deste tanto de caixotes de alumínio, que deixam a moto parecendo uma mula de carga, e investir em bons hotéis e restaurantes. E se precisar de roupa compra no destino. Acho que se curte muito mais a aventura.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Realmente viajar nos leva a um aprendizado constante e em várias dimensões. Sempre que voltamos de uma viagem avaliamos o que foi levado e pouco utilizado e decidimos se será necessário para próxima viagem. O resultado tem sido a diminuição de itens desnecessários ou de pouco uso, ou até mesmo a aquisição de elementos que evitam redundância.
Sou grato a todos que responderam ao estímulo e com seus comentários ajudaram outros tantos na avaliação do que levar.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
Qualquer lugar tem lavanderia.
Pra Mendoza foram 5 dias de viagem. Levei roupa pra 6 Chegando la mandei lavar e voltei com tudo limpo de novo.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
  Responder
Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.
  Responder
Costumo levar roupas velhas para descartar no caminho,e umas mais apresentáveis para restaurantes etc.Pior que sou tão apegado com as coisas que volta tudo rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
André M. Escreveu:Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

Levo roupas suficientes para chegar num lugar onde haja lavanderia rápida, em cidades com alguma estrutura, e assim vai. Numa emergência, lavo cuecas e camisetas se necessário na hora do banho. No outro dia está pronta para uso....
  Responder
André M. Escreveu:Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

Andre,
Nas minhas viagens, lavo dia sim dia não meias, cuecas e camisetas dry fit, que uso na pilotagem, pois secam rápido. As outras roupas, como calça (1), camisa (2), 2a pele e agasalhos de la (1 ou 2 dependendo da viagem), são lavados qdo paro 2 dias. Uso sabão de côco líquido, e lavo na pia do hotel.
No caso do traje de pilotagem, passo um pano úmido para tirar a poeira semanalmente.
Assim, é possível levar um mínimo de roupa, e te-la sempre limpa e cheirosa.
Diminuindo a bagagem de coisas, aumentamos nossa bagagem turística. Menos é mais.
Abs,
Henri

.jpg   IMG_4302.JPG (Tamanho: 372.58 KB / Downloads: 76)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Moto Pescaria no passo do Lontra Corumbá - MS drluipe 16 44,822 27-07-2018, 08:38
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)