• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Condução.
Senhores, permitam-me ressuscitar o assunto.
Inicialmente relato que por mais de 3 anos tive uma TEX 1200 e confesso que ainda sinto saudade do tricilíndrico arisco da Triumph (sem desmerecer as várias e boas características da BMW, aspectos que me fizeram vir para a marca). Ou seja, acho o motor da TEX muito divertido.
Peguei a GS1200 há umas 3 semanas e hoje fiz a revisão dos 1000 km (950 km, na minha moto). Depois de eu lembrar a concessionária, ativaram o tal "chip". Por conseguinte, apareceram os modos Dynamic Pro e Enduro Pro.
Considerando minha experiência na Triumph, estou em dúvida sobre qual o melhor modo de condução.
Acabei colocando no Dynamic Pro, por achar que iria se aproximar da TEX. Ainda no amaciamento estava usando a moto no Dynamic, pois no Rain e Road achei que ficava "lenta" demais.
Alguma objeção, orientação ou sugestão em usar a moto nesse modo ?
Como puderam perceber, sou inexperiente em BMW (essa é minha primeira) e, apesar de não andar muito rápido (a idade e a consciência não permitem !!), gosto da "diversão" que um motor arisco proporciona (descarto o Enduro Pro, pois rodo mais em asfalto).
Grato pelas dicas.
PS: ainda não entendi a diferença entre resposta do acelerador dinâmica e direta, a qual o manual define para os modos Dynamic e Road/Enduro Pro, respectivamente.
  Responder
O que muda é basicamente a sensibilidade do acelerador e os níveis de atuação do Abs e do controle de tração!

No modo Dyna a moto fica bem mais arisca... particularmente só uso esse modo na estrada. Na cidade gosto dela mais dócil!

O Enduro Pro como outro dia bem definiu o Ice é o modo “Foda-se. Espero que vc. saiba o que está fazendo!”... já que todos os controles eletrônicos são desligados!

No Rain ela fica bem mais “amarrada” mesmo.

Não sei te dizer sobre o Dynamic Pro, já que a minha não tem essa opção!

Cada modo personaliza a altura, maciez da suspensão, atuação do ABS e do controle de tração!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:O que muda é basicamente a sensibilidade do acelerador e os níveis de atuação do Abs e do controle de tração!

No modo Dyna a moto fica bem mais arisca... particularmente só uso esse modo na estrada. Na cidade gosto dela mais dócil!

O Enduro Pro como outro dia bem definiu o Ice é o modo “Foda-se. Espero que vc. saiba o que está fazendo!”... já que todos os controles eletrônicos são desligados!

No Rain ela fica bem mais “amarrada” mesmo.

Não sei te dizer sobre o Dynamic Pro, já que a minha não tem essa opção!

Cada modo personaliza a altura, maciez da suspensão, atuação do ABS e do controle de tração!

Faço de suas palavras as minhas.

Acrescento tbm q esses modos não interferem no abs. Então numa situação de off road q vc queira desativar o abs e poder cantar pneus vc coloca no enduro pro e desativa o abs...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  Responder
Agradeço as informações.
Aos poucos vou aprendendo a usar os recursos da máquina - e tem um monte deles !!
  Responder
Redução de potência? Sim existe.
A resposta está no próprio manual.
Aparentemente só existe nas "completas" e reduz de 125HP para aproximadamente 108HP quando em situação de curvas, pelo que entendi. (A minha é "incompleta"...)

[ATTACH=CONFIG]10074[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.png   BM-Redução de Potência.png (Tamanho: 88.27 KB / Downloads: 106)
  Responder
Galera, desde que peguei minha ADV LC 14-15 com 17k, e agora com quase 80k, sempre troquei os Modos de pilotagem (Rain, Dyna, etc) com a moto rodando, apenas selecionava o modo, desacelerava, apertava a embreagem e pronto. De uns tempos pra cá só consigo mudar com a moto parada. Será que fiz alguma merd...ou alguém já passou por isto e tem uma dica? Não achei seleção disto no painel e queria resolver antes da revisão dos 80k.
  Responder
bybecker Escreveu:Redução de potência? Sim existe.
A resposta está no próprio manual.
Aparentemente só existe nas "completas" e reduz de 125HP para aproximadamente 108HP quando em situação de curvas, pelo que entendi. (A minha é "incompleta"...)

[ATTACH=CONFIG]10074[/ATTACH]

Essa redução de potência creio ter relação com a opção que existe na Europa de ter a moto com potência limitada devido experiência/ tempo de habilitação e categoria de licença do piloto. Creio ser isso.
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Galera, desde que peguei minha ADV LC 14-15 com 17k, e agora com quase 80k, sempre troquei os Modos de pilotagem (Rain, Dyna, etc) com a moto rodando, apenas selecionava o modo, desacelerava, apertava a embreagem e pronto. De uns tempos pra cá só consigo mudar com a moto parada. Será que fiz alguma merd...ou alguém já passou por isto e tem uma dica? Não achei seleção disto no painel e queria resolver antes da revisão dos 80k.

Estranho isso... na minha troco com ela em marcha sem problemas! Só não consegui ajustar o horário... ela insiste em considerar o horário de verão. Eu ajusto e fica ok. Basta desligar a moto e quando religo, lá está o horário errado novamente... desisti e vou esperar até amanhã! Kkk

Essa Eletronica vive nos pregando peças...

Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Galera, desde que peguei minha ADV LC 14-15 com 17k, e agora com quase 80k, sempre troquei os Modos de pilotagem (Rain, Dyna, etc) com a moto rodando, apenas selecionava o modo, desacelerava, apertava a embreagem e pronto. De uns tempos pra cá só consigo mudar com a moto parada. Será que fiz alguma merd...ou alguém já passou por isto e tem uma dica? Não achei seleção disto no painel e queria resolver antes da revisão dos 80k.

A minha troco em movimento também. Não conheço outra opção. Se achar algo manual dou um alô.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:A minha troco em movimento também. Não conheço outra opção. Se achar algo manual dou um alô.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu troco com ela parada e aciono o manete da embreagem.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)