• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Molykote
Eu hein... aqui é briga de cachorro grande... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Eu hein... aqui é briga de cachorro grande... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Para com isso Roberto, deixa de bobagem....
Acho que um site como o GS Brasil é para se compartilhar CONHECIMENTO adquirido na vida e que todos possam aproveitar. Vou a fundo nos assuntos, sou engenheiro mecânico e daqueles que não tem nojo de graxa. Quando não sei algo fuço e estudo até descobrir o caminho das pedras. Mexí muito com motores nos velhos tempos, tanto automóveis, como motos, de desmontar inteiros e deixá-los novos. Infelizmente hoje quase não dá para mexer, muita eletrônica e uma quantidade absurda de ferramentas e dispositivos de fábrica para mexer nas motos. Sem elas, simplesmente não dá. Uma boa oficina tem obrigação de ter o jogo completo delas... estou pensando em comprar o scaner GS-991 para ter acesso aos sistemas e enxergar o que não consigo ver...
Neste tópico que abrí, aditivo Molykote, conheço muito a linha de produtos deles e sou testemunha como usuário de muitos e muitos anos das vantagens que eles oferecem, não há nada igual no mundo. Estava curioso em saber a experiência de vocês nos motores BMW e acabei descobrindo coisas interessantes. Pelo manual RSD está claro que no cárter não pode, mas câmbio e diferencial pode ter certeza que vou usar.
  Responder
Iceman Escreveu:Com relação ao metal duro, embora ainda seja amplamente utilizado, já existem novos materiais como por exemplo pastilhas de cerâmica ou titânio, que permitem uma usinagem muito mais precisa.

Acrescentando, não existe ferramenta de titânio. As ferramentas de metal duro, em suas diversas classes, são recobertas com filmes (deposição) de óxidos e/ou cerâmicos que são extremamente duros, suportam bem o calor , não se difundem e ainda tem baixo coeficiente de atrito.
Um dos filmes utilizados amplamente é o nitreto de titânio, ou carbonitreto de titânio, talvez por isso a confusão.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
KARAIU!!!!

Isso virou tópico sobre máquinas ferramenta e tecnologias de usinagem kkkkk :p

Vou mudar o tópico para o site do USINAGEM BRASIL ou ABIMAQ Big Grin
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Guilherme,

Estou com voce, adoro maquinas, motores, cambios, nao sou engenheiro, sou administrador e economista, ou seja nada a ver com mecanica.... mas como gosto, leio, procuro aprender e faco a manutencao das minhas motos e carros em casa. So mando mesmo para concessionario quando e garantia ou muito complexo pois nao tenho espaco/elevador em casa.

Excelente topico sobre molykote, aprendi bastante, obrigado! Aqui no Canda nunca vi molykote a venda, vou procurar e usar na transmissao e diferencial da GS2010 que alias esta com 164.000 Kms e como foi amaciada corretamente, nao teve nenhum problema e nao baixa oleo. Ate o momento uso Castrol sintetico como recomenda a BMW, 10W50 ou 0W50.

Varias vezes fiz mais de 1000Kms em um dia, sempre com garupa(RadioPatroa) bagagem incluindo barraca de camping. Minha media de velocidade acaba sendo em torno de 90 -100Kmh. Troco oleo e filtro a cada 8 a 10.000Kms.

Parabends e obrigado pelo topico !!! abs

Sapi
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)