• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto pifou na Cordilheira: o que fariam?
Fico imaginando... estou só, atravessando a Cordilheira dos Andes em direção ao Atacama via Paso de Jama... Atravessei a fronteira com o Chile e, aos 5 mil metros de altitude, a moto pifa, apagou tudo, sem sinal de vida, sem luzes no painel. Não há sinal de celular. Tenho água, algumas barras de cereais e um SPOT (aparelhinho rastreador que manda mensagens) e são duas da tarde, mês de setembro, final de setembro (não está tão frio a essa hora). Faço o que posso pra verificar algumas coisas na moto e encontrar o defeito mas não tenho experiência, não há nada que eu possa fazer.
Meus caros, sei que essa é uma fantasia típica dos menos corajosos e com pouca experiência, por isso tenho pensado nisso e imagino algumas alternativas:
1) Pego carona no primeiro carro que passar, deixo a moto sozinha, chego em San Pedro, vou atrás de um guincho e busco a moto;
2) Mando para os meus contatos uma mensagenzinha pré-gravada no SPOT dizendo pra avisarem a seguradora e passarem minhas coordenadas (não tem como saber se eles receberam a mensagem e nem o que disse a seguradora) e fico esperando...
3) Paro um carro e peço pra ligarem para a seguradora assim que conseguirem um sinal de celular e fico esperando...
Já são 3 horas da tarde... resolvo fazer mais uma tentativa de a moto acordar e ligo a ignição. Ligou! Motor funcionou, que som maravilhoso! Mas e se não tivesse funcionado?
Obrigado pelos comentários.
  Responder
Pega carona e vaza, passar a noite ali é a morte certa.
  Responder