18-04-2016, 15:45
Reginaldo, ao meu ver, não importa a bolha, o plástico ABS deveria ter ponto de fusão a partir de 175º. Todo mundo usa bolha desde que inventaram isso lá por meados de 2008. Nunca se ouviu falar de nenhum painel que tenha derretido, nem com puig, nem com givi e nem com feita de copinho descartável. O ABS empregado na construção da F800GS não me convence e é o único painel do mercado de motos que derrete ao sol (não são poucas as reclamações a respeito). Eles negam garantia, mas ao meu ver estão errados. Parto do princípio de que para "negar" é preciso provar que o material do exemplar reclamado é resistente ao sol em temperaturas inferiores a 175º no mínimo. Não cheguei a conseguir laudo técnico a respeito, mas estava caminhando nesse sentido por meios legais. Na minha dava com ela parada ou com ela andando... e chegou a furar o painel. Que raio de "efeito lupa" é esse que consegue violar as leis da física e se efetivar em movimento???
Para mim, cabe e cabe muita discussão só nisso. Muita coisa para o fabricante explicar. O ABS (plástico) é de qualidade baixa, apenas isso. É uma falha de construção....
Para mim, cabe e cabe muita discussão só nisso. Muita coisa para o fabricante explicar. O ABS (plástico) é de qualidade baixa, apenas isso. É uma falha de construção....