07-06-2013, 16:39
RicBoris Escreveu:Certa vez, eu eatava a trabalho e, como de costume, sempre equipado (capacete, jaqueta, bota e luva, pelo menos), quando fui abordado pela PRE/CE. Viseira abaixada, cinta afivelada sob o maxilar... todo nos conformes. Porém, poucos metros antes de parar a moto, sob o olhar do guarda, levantei a viseira. Isso foi numa fração de segundos antes de parar a moto e o guarda VIU que levantei a viseira naquele momento. Mas, advinhem?! Não deu outra, companheiros: muita conversa, vistoria geral na moto e MUUUUULTA! phoda né? Nem recorri pois seria a minha palavra contra a de três policiais, afinal a blitz foi no meio de uma rodovia e não tinha um vivente por perto, a não ser uns calangos no meio do sertão (rs).
Quanto a policiais corruptos, que só querem um motivo pra subornar condutores ou serem passivos nesse crime quando recebem esse tipo de "proposta" do condutor, concordo com o Tolentino em termos cuidado em não generalizar, pois a maioria deles (a policia como um todo) é gente honesta.
Sobre a multa do André, infelizmente não acredito que caiba recurso haja vista a clareza da lei quanto ao uso desse acessório.
Enfim... coça o bolso, André!
Dica:
Na dúvida, ande CERTO para não perder sua razão por uma bobagem dessa. É como diz um ditado: DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA!
Sabe que começei a reparar mais esse aspecto da viseira.....estava voltando a pé' pela rua e comecei a contar quantas motos eu via com o "piloto" de viseira aberta......em poucos minutos eu desisti , perdi as contas.... ....Mas no final de tudo isso pelo menos sei que o dinheiro da multa será " bem aplicado" em nossas estradas , pelo menos isso né.....
Abrax