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Neutro não entra
#1
Caros amigos, comprei hoje minha F800R, 2013 com 15mil Kms. Adorei a moto, vibra um pouco nas manetes a partir de 140km/h, mas achei uma pilotagem muito divertida. Meu único problema é que quando reduzo as marchas para parar no sinal, nao consigo engatar o Neutro a partir da 1 marcha. O pedal fica muito duro e às vezes pula direto para a segunda, para depois eu dar um toque muito sutil para baixo e engatar o neutro... Será apenas uma questão de lubrificação/regulagem ou devo me preocupar com algo mais grave?
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#2
Isso está me parecendo embreagem baixa...

Acho que é somente regulagem do cabo.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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#3
Acho que isso é normal no motor Rotax,pelo menos a minha também era assim,levei na CC e relatei o problema,mas não adiantou muito,acabei pegando macetes para sofrer menos rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#4
Agradeço as sugestões amigos... Vou checar o cabo, apesar de em movimento, as marchas entrarem macias. Quanto aos macetes, já comecei a me habituar quando nos sinais da rua, a passar de primeira para neutro antes da moto parar totalmente...rsrs
Meu receio era ter algum dano nos discos de embreagem...
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#5
Luiz
Se a questão é como descreveu, redução nos faróis, tenta colocar no neutro após a segunda dando apenas um toque leve, não precisa normalmente ir até a primeira e voltar ao neutro.
Apenas mais uma dica....
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#6
Não acredito que haja problemas na moto, é mesmo questão de se acostumar ou uma simples regulagem no cabo.
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#7
sascencio Escreveu:Isso está me parecendo embreagem baixa...

Acho que é somente regulagem do cabo.
Essa seria minha primeira aposta.
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#8
Regule o cabo, faz bastante diferença. Um outro detalhe é regular o manete. Na minha, se deixar muito baixo ou muito alto fica ruim assim.
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#9
Boa tarde, pessoal.

Tenho uma BMW F800R 2013 com 13mil km (comprei com 12 mil rodados) e também tenho dificuldade as vezes para engatar o neutro a partir da 1ª.
Peguei esse macete da 2ª pro neutro como falaram acima, mas as vezes acaba pulando pra 1ª... Percebo que da 3ª pra segunda reduzindo também dá um tranquinho.

Minha dúvida é como regular o cabo? Há algum tutorial por aqui sobre isso?
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#10
jacki3 Escreveu:Boa tarde, pessoal.

Tenho uma BMW F800R 2013 com 13mil km (comprei com 12 mil rodados) e também tenho dificuldade as vezes para engatar o neutro a partir da 1ª.
Peguei esse macete da 2ª pro neutro como falaram acima, mas as vezes acaba pulando pra 1ª... Percebo que da 3ª pra segunda reduzindo também dá um tranquinho.

Minha dúvida é como regular o cabo? Há algum tutorial por aqui sobre isso?

Também queria saber. Já pesquisei em toda Internet.
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