• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo nesse novo mundo BM
Bem vindo ao fórum Nogas !!!

O óleo que você mencionou é o Castrol Power Racing 1, alguém esqueceu uma palavra.... ele é sintético.

Para ver o nível de óleo, a moto precisa estar sobre o cavalete central, o motor aquecido após rodar e aguardar 5 minutos para fazer a leitura.
Se o nível está tão baixo assim, faça a troca imediata do óleo e filtro de óleo.

Filtro de ar não precisa ser KN, pode ser o normal mesmo, você encontra na web, por exemplo no ML. O da Mahle é o "original" da BMW e o número dele é LX984/5.

Tua moto parece ter sido roubada, já que comprou de seguradora. Eu se fosse você colocaria em cima de uma caminhonete e levaria a uma CC para uma verificação geral. Não ligaria o motor e nem rodaria com ela.

Para ter o manual de Proprietário, você pode fazer download dele no site da BMW Motorrad.

Não sei o que é mais perto para você, Salvador ou Belzonti, mas levaria em CC BMW.

>>>> Não é uma moto que qualquer um mexe, muito fácil fazer besteira sem conhecimento técnico especializado.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
crmendesme Escreveu:Bem vindo ao forum Erico.

Valeu Cristiano,
  Responder
Nogas,

Nun tein jeitu di negá qui ocê é minêru sô !!!
Panela de ferro, facas di churrasqueá, gamelas di madeira, fruta coída nu pé....
Guilherme 

Responder
Gnegraes Escreveu:Bem vindo ao fórum Nogas !!!

O óleo que você mencionou é o Castrol Power Racing 1, alguém esqueceu uma palavra.... ele é sintético.

Para ver o nível de óleo, a moto precisa estar sobre o cavalete central, o motor aquecido após rodar e aguardar 5 minutos para fazer a leitura.
Se o nível está tão baixo assim, faça a troca imediata do óleo e filtro de óleo.

Filtro de ar não precisa ser KN, pode ser o normal mesmo, você encontra na web, por exemplo no ML. O da Mahle é o "original" da BMW e o número dele é LX984/5.

Tua moto parece ter sido roubada, já que comprou de seguradora. Eu se fosse você colocaria em cima de uma caminhonete e levaria a uma CC para uma verificação geral. Não ligaria o motor e nem rodaria com ela.

Para ter o manual de Proprietário, você pode fazer download dele no site da BMW Motorrad.

Não sei o que é mais perto para você, Salvador ou Belzonti, mas levaria em CC BMW.

>>>> Não é uma moto que qualquer um mexe, muito fácil fazer besteira sem conhecimento técnico especializado.

Fala Guilherme, Obg.

A moto teve uma pequena colisão, eu peguei com 1.206 km e hj esta com 1.288 km, parei de andar qd vi o nível baixo, esses km que andei a moto ta bem suave.

Vou fazer a troca do óleo e filtro e levar em um mecanico na cidade de Montes Claros que a galera indicou, ou levar em um CC BMW como vc indicou, para da uma avaliada.

Salvador e BH fica muito longe. Ontem depois do poste eu conseguir localizar no site o manual, é o mesmo manual da 2020,

Qual oleo e filtro vc indica Guilherme?

Desde já muito obrigado pela orientações, muito grato.
  Responder
Gnegraes Escreveu:Nogas,

Nun tein jeitu di negá qui ocê é minêru sô !!!
Panela de ferro, facas di churrasqueá, gamelas di madeira, fruta coída nu pé....

kkkkkkkkkkkk, bom dmais Guilherme,

Moro em uma cidadezinha, mas o pessoal daqui mora td pra SP, e valeu pelas dicas do outro post, TMJ.
  Responder
Érico
Formei em 1987 e fui direto pavimentar a BR 122, era o engenheiro residente no trecho Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Urandi-BA.
Na época, só tinha asfalto até Montes Claros!
Galera sensacional, boas lembranças!!!
  Responder
Nogas Escreveu:Fala Guilherme, Obg.

A moto teve uma pequena colisão, eu peguei com 1.206 km e hj esta com 1.288 km, parei de andar qd vi o nível baixo, esses km que andei a moto ta bem suave.

Vou fazer a troca do óleo e filtro e levar em um mecanico na cidade de Montes Claros que a galera indicou, ou levar em um CC BMW como vc indicou, para da uma avaliada.

Salvador e BH fica muito longe. Ontem depois do poste eu conseguir localizar no site o manual, é o mesmo manual da 2020,

Qual oleo e filtro vc indica Guilherme?

Desde já muito obrigado pela orientações, muito grato.

Filtro de óleo e de ar você pode comprar no ML.
O fabricante é a Mahle, fornecedora da BMW. Filtro de ar Lx984/5 e o de óleo OC619. Ambos são itens baratos.

Óleo no início para o amaciamento do motor deve ser um semi sintético. Você parece que acaba de passar essa fase.
No CC a 1a. troca ocorre 1.500km (me corrijam) e deve ser semi sintéitico, recomendo Motul 5100.
Com 10.000km você parte para Óleo sintético. Minha recomendação é o Castrol Powe rRacing 1 10W50, já que você mora em lugar bem quente.

Depois com mais vagar, te explico porque usar semi sintético no inicio e depois sintético.
Guilherme 

Responder
Benicio Escreveu:Érico
Formei em 1987 e fui direto pavimentar a BR 122, era o engenheiro residente no trecho Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Urandi-BA.
Na época, só tinha asfalto até Montes Claros!
Galera sensacional, boas lembranças!!!

Uai sô!!! Nóssss...

Ocê é trecheru??? Termina un trechu, casca fora protu....
Guilherme 

Responder
Kkkkkkkkkk
Bons causos pra contar, junto da pinga e no torresminho!
Abração
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Apresentação novo integrante r1200gs adventure 2009 Chacau 6 402 23-05-2025, 21:58
Última Mensagem: FabioTwin
  Apresentação Novo Membro Célestin celesitn82 2 994 12-03-2025, 12:04
Última Mensagem: Reiner
  Apresentação novo membro MarcosF198 11 5,293 17-02-2025, 09:35
Última Mensagem: MarcosF198
  Novo membro!! JegueLee 3 2,038 06-02-2025, 07:49
Última Mensagem: Gnegraes
  Apresentação, novo por aqui. Joel Rocha 15 6,012 05-02-2025, 07:33
  Novo membro Rtiso 3 1,701 29-01-2025, 14:15
Última Mensagem: Reiner
  Novo membro do grupo Samuel hsg 3 1,992 05-01-2025, 20:48
Última Mensagem: EvertonM
  Alberto novo no forum offroad 3 5,539 09-11-2024, 17:18
Última Mensagem: GustavoPR
  Novo por aqui! cblima 16 37,933 15-10-2024, 13:32
  Saindo de esportiva e entrando no mundo Big Trail cmagnogyn 5 16,834 13-09-2024, 07:12

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)