Boa noite pessoal!!! Como disse sou novo aqui no forum e tenho algumas dúvidas quanto a uma moto que fiquei muito interessado, hj!!!! acho que vc's poderão me ajudar pela experiencia aqui do forum.
Hoje fui na concessionária BMW buscar minha K 1200 R que estava para revisão, e logo na entrada dei de cara com uma GS 1200 (zero), aguardando seu dono. Sempre que posso nos fins de semana, dou uma esticada até o shopping da Rod. Bandeirantes, para tomar café, e sempre vi varias das (GS's), porém hoje ela me chamou a atenção pra valer o mecânico me explicou todos os detalhes, suportes e novidades da moto. Fiquei besta, achei maravilhosa, achei linda!!!
Moto alta, tenho uma Tenere 1988 para andar na cidade, gosto muito desse estilo, mais para esticar e andar, sentir a moto, enfim ciclistica me acostumei com a K 1200 R. Sei que é uma enorme diferença entre elas, só que a GS me balançou ... mais, nada sei sobre a moto na realidade li reportagens de sites, sei lá pra gente do lado de fora sabe bem o que passa quando se tem uma BMW. Alguém poderia me ajudar sobre informações da GS? A versão que estou interessado é a Premium.
O que sei eh que eh uma nave! Suspensao ativa com regulagem eletronica, comandos faceis, refrigeracao a agua e ar, o que aumentou a potencia, farois de led, regulagem do para-brisas eletrico, alguns niveis de controle de tracao.
A que mais se aproxima dela eh a Triumph 1200 mas a suspensao fica longe em regulagens e maciez. O preco eh bem menor tambem.
Nao sei se aqui no forum tem alguem com a 2013 para te dar mais informacoes...
Olá Filipe, obrigado pela atenção ... é fiquei mesmo balançado pela moto, uso alguns sistemas na K 1200, em relação a suspensão muda mesmo a moto, montei na GS e a posição é muito confortável mesmo ... tento imaginar na estrada mais é aquela coisa, como nada conheço da GS da um frio na barriga em fazer essa mudança de uma hora pra outra!!! Valeu pela tua atenção.
Boa noite Cassio ... verdade sim elas são diferentes, sou muito feliz com a K uma moto bem rápida e te passa muita segurança, o que acontece é que ha tempos a GS tenho observado nos passeios em estradas parece que elas andam bem, e agora ela me chamou a atenção pra valer, mais nada conheço dela sei que a BMW, as vezes aparecem certos problemas parece que cronico, me disseram que o motor gera um certo balanço, estou atrás de opiniões de quem realmente a conhece....
Denys não tem essa de balanço. O que ocorre é que com a moto parada, ela tende a inclinar quando você acelera por causa da rotação do virabrequim, mas esqueçe isso. É pura bobagem. Pra começar, você não curte a moto parada certo ? O negócio é andar. E mesmo assim, é só quando você acelera com ela parada, porque andando não têm nada de balanço.
Outro ponto, quantos % do tempo você fica com ela parada ? e acelerando ?
Talvez 0,1% ? Na nova GS1200 eu não sei o que eles fizeram, mas esse efeito é quase zero.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016