emersoncl Escreveu:Fala pessoal! É chegada a hora da troca das pastilhas de freio traseira da minha 310 GS. Consegui rodar 15500 KM com elas. Em uma rápida busca na internet, podemos ver uma infinidade de opções e marcas. Já descobri inclusive que ela compartilha o mesmo modelo de pastilhas da MT e da XT 660. Para quem já realizou essa troca, que marca escolheram e/ou indicam? Ficaram satisfeitos com suas escolhas? Preciso urgentemente resolver isso pois já está no limite para a troca.
Enviado de meu motorola one hyper usando o Tapatalk
Emerson,
Pastilha de freio é SEGURANÇA, preço deve ser o último fator a ser levado em consideração na escolha da marca das pastilhas.
Compartilhar uma especificação com outras motos não me parece ser algo a ser levado a sério na decisão sobre qual marca comprar.
Há relatos aqui que as pastilhas da marca Xpto ou XYZ duram muito, que legal, que bom.... só que pastilhas que duram muito são pastilhas extremamente duras e acabam com os discos... there is no free lunch...
Sendo o mais sincero possível: Pastilhas originais BMW ou Brembo.
E não se esqueça que as especificações são diferentes para a dianteira e traseira, compre certo.
Se você dividir o preço destas por 15.000km, verá que o custo por km rodado é extremamente baixo.
Qualquer produto barato ou "mais em conta", é uma grande e enorme "economia porca", como se diz....