29-01-2020, 00:37
Minha moto tem 36.000 km. O computador de bordo e o velocímetro param de funcionar e voltam. Não apresenta nem uma falha na moto. Só deixam de funcionar e voltam.
Painel F 800 GS 2013 Apagando
|
29-01-2020, 00:37
Minha moto tem 36.000 km. O computador de bordo e o velocímetro param de funcionar e voltam. Não apresenta nem uma falha na moto. Só deixam de funcionar e voltam.
29-01-2020, 05:26
Amigo meu acabou de passar por este problema. Eu mesmo passei scanner e chequei todas as conexões sem sucesso na moto dele.
Quem resolveu foi Leonardo Sell. Mandamos o painel para ele e voltou perfeito. Segundo ele informou, foi preciso trocar alguns componentes (não disse quais). Custo do serviço - 800 reais, com garantia. Leonardo Sell Engenheiro eletricista especializado em reparo e modificações de circuitos eletrônicos Tel: 11 98080-6050 E-mail: leonardosell@outlook.com Facebook: https://facebook.com/Eng.LeonardoSell/ Instagram: https://www.instagram.com/eng.leonardosell Endereço: Av. General Ataliba Leonel, 2240 Carandiru - São Paulo/SP - 02033-020 --------------------------------------------- Inscreva-se no meu canal! https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais! http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
22-05-2020, 00:09
A minha acontecia o mesmo, troquei a bateria e resolveu.
22-05-2020, 08:20
rodpcastro Escreveu:Amigo meu acabou de passar por este problema. Eu mesmo passei scanner e chequei todas as conexões sem sucesso na moto dele. Excelente indicação Rods !!!
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
01-09-2020, 04:36
Shakorj Escreveu:A minha acontecia o mesmo, troquei a bateria e resolveu. Obrigado, devemos tentar esta!
06-01-2022, 15:51
Boa tarde amigo. A minha F800GS estava com o mesmo problema. O Painel apagava e tanto o Velocímetro quanto a parte digital parava, somente o RPM ficava ativo. Acontecia com ela fria depois que esquentava funcionava normal, até que eu fui rodando e piorou muito. Ela quando desacelerava tudo começava a dar uns pipocos pequenos no escape. Ai ficou mais fácil o diagnostico, pois estava dando com ela parada acelerando devagar. Então ela começou a subir a Tensão do Carregador para 17 volts ai o painel já desligava, na marcha lenta estava normal 14,3volts mas a tensão da bateria ia até os 17,99 volts. Troquei o regulador retificador de tensão (Chiaratto). Resolveu graças a Deus. Espero ter ajudado.
01-02-2023, 09:37
ricardobur Escreveu:Boa tarde amigo. A minha F800GS estava com o mesmo problema. O Painel apagava e tanto o Velocímetro quanto a parte digital parava, somente o RPM ficava ativo. Acontecia com ela fria depois que esquentava funcionava normal, até que eu fui rodando e piorou muito. Ela quando desacelerava tudo começava a dar uns pipocos pequenos no escape. Ai ficou mais fácil o diagnostico, pois estava dando com ela parada acelerando devagar. Então ela começou a subir a Tensão do Carregador para 17 volts ai o painel já desligava, na marcha lenta estava normal 14,3volts mas a tensão da bateria ia até os 17,99 volts. Troquei o regulador retificador de tensão (Chiaratto). Resolveu graças a Deus. Espero ter ajudado. Bom dia, cara a minha ta acontecendo exatamente a mesma coisa, irei levar esses dias para dar uma verificada. Exatamente o mesmo, e como a minha tem o escape esportivo, fica parecendo um Opala
16-03-2023, 16:41
felipebeze Escreveu:Bom dia, cara a minha ta acontecendo exatamente a mesma coisa, irei levar esses dias para dar uma verificada. Cara conseguiu resolver da sua? A minha hoje apresentou a mesma coisa na br a 100km/h, até me assustei na hora mas a moto não falhou nem nada. Somente queimou a lâmpada do farol e acendeu o aviso no painel também LAMP, e agora troquei a lâmpada porém não funcionou a nova e retornando para casa o problema de apagar o computador de bordo e o velocímetro ocorreu novamente mais de uma vez.
16-03-2023, 20:51
Pelo relato do Ricardobur, parece ter sido ocasionado por defeito no regulador de tensão.
O alternador produz uma tensão, cujo nível tende a aumentar com o aumento da rotação do motor. Daí, é necessário o regulador de tensão para que a sobretensão não danifique a bateria nem o resto da elétrica e eletrônica do veículo. Supostamente, o regulador de tensão apresentou defeito e alguma proteção contra sobretensão no paonel desativou a alimentação do dispositivo. Teria que avaliar. Podem haver outras causas. O Leonardo Sell encontrou uma solução no próprio painel. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Regulando relogio no painel da f800 | Helton456 | 0 | 10,643 |
26-05-2021, 00:37 Última Mensagem: Helton456 |
|
Video tutorial trocando LED do painel GS800 | Reginaldo | 5 | 9,970 |
28-07-2015, 19:14 Última Mensagem: Curcio |
|
troca da posição da buzina da 2012 para a posição da 2013 | Flavildo | 10 | 13,386 |
20-02-2014, 18:59 Última Mensagem: Polenta |