Boa noite pessoal, segue o breve relato do meu caso.
Peguei minha GS F 800 zero km não tem ummes justamente para fazer uma viagem para o Nodeste co um grupo de amigos, sendo que após a primeira chuva na viagem já percebi a oxidação dos parafusos de fixação e do próprio disco de freio dianteiro.
Ao retornar da viagem, mesmo após lavar a moto sem qualquer produto quimico percebi que realmente havia bastante ferrugem, principalmente nos parafusos do disco de freio, o que é inadmisível para uma moto com pouco mais de um mes de uso. Levei a moto sábado na Euroville de BH e o consultor me disse que poderia ser a maresia, ocasião em que informei que além de não rodar com a moto em agua salgada, a tal maresia enferrujou somente a minha moto e nenhuma das outras 18 motos que fizeram a mesma viagem, dentre elas outras duas BMW F800 tiradas zero km. Um absurdo!
Assim, me pediram para retornar na cc na próxima quarta-feira para melhor análise do caso e pedido de garantia.
Aguardarei o desfecho e informarei aos amigos do Forum.
Postarei as fotos em breve. Abraço.
Marco.
Prezados, vejam as fotos, moto tirada da cc 0 km agora em agosto de 2013. Só lavou na revisão de 1.000 km na própria cc e agora, quando voltei da viagem, isso sem usar qualquer produto químico.
IMG-20130916-WA0000.jpg (Tamanho: 69.46 KB / Downloads: 88)
IMG-20130916-WA0003.jpg (Tamanho: 58.78 KB / Downloads: 89)
É p/ combinar com a cor do escapamento :/
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Caro colega,
Ferrugem também pode ser removida usando um banho de ácido fosfórico ou um banho de eletrólise. Ácido fosfórico é altamente tóxico, mas irá converter a ferrugem em uma substância pode ser facilmente limpo. Eletrólise usa duas superfícies condutoras em um banho de eletrólito para remover a ferrugem do material. Apesar de eletrólise pode remover uma grande quantidade de ferrugem, o processo aumenta a complexidade da tarefa.
Áreas de pesada umidade ou teor de sal vão aumentar produção de ferrugem em veículos. Se você vive nessa área, lavar sua moto regularmente e secar completamente para retardar o processo de ferrugem.?
Ja tentou passar DW-40 regularmente, cuidado para não deixar o produto ir nas pastilhas de freio ou no disco, caso isto ocorra, provavelmente ficará sem freios dianteiros.
Até breve,
Reinaldo
Bom pessoal, como registrei aqui o problema que tive, nada mais justo do que eu esclarecer que houve satisfatória solução para o caso, vez que, apesar da BMW a princípio negar a substituição dos discos de freio enferrujados em garantia, o pessoal da Euroville BH solicitou a reavaliação do caso (considerando o pouquíssimo tempo de uso da moto), enviando fotos das peças para a BMW que, enfim, AUTORIZOU A SUBSTITUIÇÃO DOS DISCOS!
Deixo registrado ainda a total satisfação com o atendimento prestado pelo pessoal da Euroville BH, em especial pelo Moacyr, Gerente de Pós Vendas.
Abraço a todos.
M.A.
Resta saber se o disco novo irá apresentar o mesmo problema. Por favor relate. Estou com o mesmo problema. Na 1a revisão apontei o fato e disseram que não tm garantia pois moro no Rio, proximo a praia, blá blá blá.
Nem pensei em discutir. O problema é pequeno e está longe o termino da garantia. Mais adiante aciono judicialmente e pronto.
Só não quero ter o desprazer de ver um disco novo apresentar o mesmo problema.
MaMa81 Escreveu:Bom pessoal, como registrei aqui o problema que tive, nada mais justo do que eu esclarecer que houve satisfatória solução para o caso, vez que, apesar da BMW a princípio negar a substituição dos discos de freio enferrujados em garantia, o pessoal da Euroville BH solicitou a reavaliação do caso (considerando o pouquíssimo tempo de uso da moto), enviando fotos das peças para a BMW que, enfim, AUTORIZOU A SUBSTITUIÇÃO DOS DISCOS!
Deixo registrado ainda a total satisfação com o atendimento prestado pelo pessoal da Euroville BH, em especial pelo Moacyr, Gerente de Pós Vendas.
Abraço a todos.
M.A.
Marco,
A BMW se justificou com relação a questão da ferrugem? Deu algum outro "diagnóstico" ou só vai trocar?
Valeu!
Pinguim Escreveu:Marco,
A BMW se justificou com relação a questão da ferrugem? Deu algum outro "diagnóstico" ou só vai trocar?
Valeu!
Pinguim, não justificaram nada não. E acabei ovindo la dentro da cc que eu poria me sentir privilegiado, pois a BMW geralmente não autoriza a troca do disco.
mgusmao Escreveu:Resta saber se o disco novo irá apresentar o mesmo problema. Por favor relate. Estou com o mesmo problema. Na 1a revisão apontei o fato e disseram que não tm garantia pois moro no Rio, proximo a praia, blá blá blá.
Nem pensei em discutir. O problema é pequeno e está longe o termino da garantia. Mais adiante aciono judicialmente e pronto.
Só não quero ter o desprazer de ver um disco novo apresentar o mesmo problema.
Marcus, a primeira justificativa que houvi foi que a ferrugem seria em razão da maresia, pois fui honesto e falei que tinha feito uma viagem para o Nordeste (pimeira e unica viagem da moto). Porém, verifiquei que no item 3.8 do Termo de Garantia, a BMW não se responsabiliza por defeitos ou danos em peças reultantes da exposição ''prolongada'' em ambientes com maresia. Assim, no meu caso, considerando que a moto foi tirada zero km em 08-08-2013, por óbvio, não houve uso prolongado na maresia. Portanto, se sua moto também for nova, tome uma atitude o quanto antes. Ademais, pergunto, será que todas as motos ai do RJ estão como a sua??? Será que não poderemos utilizar a moto em região litorânea?!?!
Fica a dica. Abraço. M.A.
Pessoal,
Tem outros itens que a CC não cobre na garantia, seria cabível a todos que tem este modelo que leiam e releiam o manual de garantia e vejam todas as clausulas, principalmente aquelas com letras bem minusculas, tenho certeza que vão se surpreender, mas estamos no Brasil e geridos por monopólios entra as CC mais poderosas :mad:.
Até breve,
Reinaldo
|