• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Paraguai, Argentina, Bolívia 2018
Galera, salve.

Eu estou preparando nova trip para começo de 2018 e compartilho aqui para pedir ajuda e pitacos como sempre.

Como gosto de experimentar novas caminhos e fronteiras eu penso em entrar no Paraguay por Guaira-Salto del Guaira, ir até Asuncion e depois entrar na Argentina por Clorinda até Resistêncua, depois seguir pra Salta (ver parte do Dakar) e subir para Uyuni, estrada da morte e voltar por Sta.Cruz, Cochabamba, Corumba, Sp.

Eu confesso que Paraguay é território novo pra mim. Alguém já fez esse trecho no Paraguai? alguma dica?
  Responder
Almeida,fiz algo parecido,fui pela Bolívia(via Corumba),Peru,Chile Argentina.Uma vez encontrei motociclistas Paraguaios e me aconselharam a conhecer o Paraguay ,disseram que é muito bonito.Pelos relatos,dissem que a policia é muito corrupta,mas um dia também quero conhecer.Nao a Policia mas o Pais kkkkk.Qualquer coisa dá um grito.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Paulo,

quando fui ao Atacama, um amigo que mora em Terra Roxa, ao lado de Guaíra foi junto e fizemos o trecho no Paraguai que você indicou...muito fácil a entrada e trafegar no Paraguai por esta fronteira.

Não deixe de comprar na divisa umas faixas refletivas, tipo colete, que são que são obrigatórias.

Abçs
Luiz
  Responder

Nao busque nada em nenhum viajante,nem em nenhum livro que tenha sido escrito por um viajante.
Leia-os para divertir-se, ninguém tem a formula mágica,nem ninguém ensinar como se pode fazer uma viagem,ou como é cada caminho,porque a única resposta valida é a que está dentro de voce ,e ai encontrará as respostas.Voce tem que saber como encontra-las.
Emilio Scotto,viajou a bordo de uma Gold Wing pelo mundo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:
Nao busque nada em nenhum viajante,nem em nenhum livro que tenha sido escrito por um viajante.
Leia-os para divertir-se, ninguém tem a formula mágica,nem ninguém ensinar como se pode fazer uma viagem,ou como é cada caminho,porque a única resposta valida é a que está dentro de voce ,e ai encontrará as respostas.Voce tem que saber como encontra-las.
Emilio Scotto,viajou a bordo de uma Gold Wing pelo mundo.

O primeiro motociclista a fazer o RTW - volta ao mundo - dizia que as pessoas do país que estava falavam para ele evitar passar pelo país vizinho, pois os habitantes era ladroes e assasinos. Quando ele atravessava a fronteira, os habitantes falavam o mesmo do país anterior.
Resultado: não confie 100% no que as pessoas dizem na viagem.
Abs,
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
Paulo
Passei pelo Paraguai em agosto/17, tudo muito tranquilo.
Entrei por Formosa, norte da Argentina, Assunção e Foz do Iguaçu.
Ande no limite de velocidade nas zonas urbanas, que são frequentes.
Abraço.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Eu sei que quando saio meio sem rumo e sem muita preparação sou surpreendido pelo dia. E estar preparado reduz um pouco as surpresas. Quando fui para uribici fui conversando com as pessoas e pegando na hora pequenas estradas de terra e achei incrivel como rodava o dia todo e não me cansava ( ou nao percebia o cansaço ) e tudo era novidade. Tz um meio termo seja apropriado tendo em vista algumas viagens mais complexas mas os rolês surpresas acho sensacionais.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Eu sei que quando saio meio sem rumo e sem muita preparação sou surpreendido pelo dia. E estar preparado reduz um pouco as surpresas. Quando fui para uribici fui conversando com as pessoas e pegando na hora pequenas estradas de terra e achei incrivel como rodava o dia todo e não me cansava ( ou nao percebia o cansaço ) e tudo era novidade. Tz um meio termo seja apropriado tendo em vista algumas viagens mais complexas mas os rolês surpresas acho sensacionais.

É isso, Marcelo.
Veja o que diz o pensamento abaixo.
H.
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Eu sei que quando saio meio sem rumo e sem muita preparação sou surpreendido pelo dia. E estar preparado reduz um pouco as surpresas. Quando fui para uribici fui conversando com as pessoas e pegando na hora pequenas estradas de terra e achei incrivel como rodava o dia todo e não me cansava ( ou nao percebia o cansaço ) e tudo era novidade. Tz um meio termo seja apropriado tendo em vista algumas viagens mais complexas mas os rolês surpresas acho sensacionais.

Cara, na minha opinião essa é a fórmula mágica, sei q não pode ser aplicada para todos pois há pessoas q não conseguem se dar bem com uma "certa incerteza", contudo vale dizer q todas minhas viagens tem um roteiro básico (dias, cidades/lugares principais) de resto é o papo com viajantes e pessoal local q faz toda a diferença.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
Tb tenho vontade de conhecer o Paraguay, meus roteiros costumam desviar dele por conta dos relatos de brasileiros. Ainda vou achar um grupo de pilotos paraguaios pra trocar infos e, quem sabe, mudar de ideia.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 863 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,524 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Mototurismo na Argentina em 2022 alexandrej 21 26,361 24-06-2023, 08:33
Última Mensagem: crmendesme
  Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro. cerri 15 19,544 04-01-2020, 23:13
Última Mensagem: drluipe
  Encontro do fórum 2018 Casagrande 47 424,651 15-08-2019, 11:56
Última Mensagem: shw
  Argentina - Bariloche ---> Neuquén - Cuidado! Epidemia! bybecker 2 4,586 28-01-2019, 20:08
Última Mensagem: alexandrej
  Bolívia - Reserva Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni cerqueira 49 38,611 23-01-2019, 12:47
Última Mensagem: sal silva
  Direção do roteiro para Atacama - Abril/2018 FCRUZ17 3 3,348 15-01-2019, 15:27
Última Mensagem: Rromagnani
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,033 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Salar de Uyuni - Bolivia Luis Plein 25 33,760 04-01-2019, 20:48
Última Mensagem: Ed.Ferrari

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: