• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Paraná] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil
Boa tarde Shw, sou de Maringá também.
Tenho viajado bastante pelo Paraná, especialmente o interior, pois minhas viagens são sempre para Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

1. GUARTELÁ - Você já foi ao Guartelá, certo? mas pode fazer a viagem ficar bem melhor. Pode ir por Tibagi (que é o caminho padrão para quem está em Maringá) mas voltar por Castro (vale a pena ir até Castro), depois Ventania, depois rumo a Assai... veja o mapa
https://www.google.com.br/maps/dir/Tibag...0?hl=pt-BR

2. PINHÃO - Outra região bonita, que eu gosto, é ir até Guarapuava, depois Pinhão, e descer até a Hidrelétrica de Foz do Areia e chegar até Treze Tilias (SC). É fantástico o lugar (Treze Tilias) especialmente para ir com a patroa. veja o mapa.
https://www.google.com.br/maps/dir/Marin...0?hl=pt-BR

Além disso, como já disseram, tem a Serra da Graciosa, Morretes, e o Rastro da Serpente (que eu ainda não fiz mas está nos meus planos).

qualquer coisa, nos falamos.
abraços.

shw Escreveu:Galera, venho de SP, e em SP se tem muito lugar para ir, visitar com passeios de moto, a proximidade do litoral, e a região de minas gerais tornam o estado com otimos lugares paa bate e volta, com ótimo roteiros gastronomicos, cachoeiras, cidades frias em montanhas etc.

Mas agora aqui no parana não sei nada além de foz do iguaçu, os canion de guartela, etc.
Gostaria que o pessoal com experiencia relatassem cidades com pontos turísticos, cidades com gastronomia, cachoeiras, trilhas etc

Vamos fazer uma mapa turistico com roteiros do Paraná! se funcionar como se deve, vamos fazer dos outros estados e criar um forum de referencia a lugares para conhecer!
  Responder

Mensagem neste Tópico
[Paraná] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil - por Wbornelli - 19-05-2014, 17:00

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [São Paulo] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 10 87,123 27-11-2017, 21:15
Última Mensagem: Rromagnani
  [Rio Grande do Sul] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 8 9,462 19-12-2014, 20:30
Última Mensagem: Crodao
  [Mato Grosso e MT do Sul] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 5 8,808 18-12-2014, 22:46
Última Mensagem: Dan Chris
  [Santa Catarina] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 3 4,734 15-12-2014, 09:47
Última Mensagem: Lico
  [Bahia] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 0 3,344 22-05-2014, 11:38
Última Mensagem: shw
  [Minas Gerais] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 0 3,614 22-05-2014, 11:35
  [Rio de Janeiro] Quais os lugares e pontos turisticos desta região do brasil shw 0 2,918 22-05-2014, 11:34

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: