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Pastilha Cobreq Racing
#11
gagliardi7 Escreveu:Permita-me discordar em apenas um ponto... O fato de ter moto premium não significa que temos que nos sujeitar aos preços praticados nas concessionárias, eles enfiam a faca sem dó nem piedade...
Acho sim que temos que pensar em segurança em primeiro lugar, mas não podemos deixar de buscar alternativas que tenham um custo benefício melhor...

Abraços


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Concordo em parte.

Cansei de comparar preços de CC aqui no Brasil e na Alemanha e USA. O problema está no custo Brasil, que com sua burocracia cretina, nos feudos de proteção ao corporativismo de taxas absurdas nos portos e aeroportos, impostos altos, fretes, seguros, o que faz que o preço aqui seja o dobro da origem.
Sem falar na moeda desvalorizada.

Qualquer coisa que você queira importar hoje, só para colocar no teu estoque custa por baixo 60% em cima do custo de origem. Depois se quiser vender, você tem que agregar tuas despesas administrativas, financeiras, impostos e teu lucro. Sim, você precisa fazer lucro, por menor que seja, afinal tua empresa existe para te dar lucro. Não estou defendendo CC, mas elas não são entidades filantrópicas.

Experimente verificar o preço das tuas pastilhas na Europa. Há poucos dias publiquei link de site para peças de reposição na BMW, dá o preço em Euros inclusive. Ou se quiser, visite a Max BMW nos EUA, dão preço em US$.
Multiplique por 2 e pela taxa de câmbio e voilá, tens o preço local.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#12
Acabo de levantar preços de jogo de 04 pastilhas Brembo para a minha 1200GS, custam Euro 57,75.
Fazendo as contas: 57,75 x 6,30 (taxa do Euro) = R$ 363,82. Isso lá na Europa, para trazer para cá e colocar a venda, o preço deve girar em torno de R$ 700,00 no CC.

O grande problema é vivermos em país pobre, com baixa renda. Sabe quando um alemão vai se preocupar em enfiar a mão no bolso e tirar 60 Euros para comprar pastilhas novas? Nunca, não vai se preocupar.... comparando de modo grosseiro, você estaria preocupado em tirar R$60 do teu bolso???
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#13
Kkkkk se fosse 60 reais comprava 2 e ainda dava gorjeta. [emoji23]
Mas sim a nossa carga tributária é muito alta, além de complexa.
Mas vida que segue, vou comprar uma EBC mesmo, até pq importar via "correios" sem chance pelas taxas e via amigos sem chance pelo covid, muito menos viajar com o câmbio nesse preço..
Vlw


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#14
Usei uns 5 jogos de Potenza na F800 eram boas.. as EBC tb são tops
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#15
gagliardi7 Escreveu:Kkkkk se fosse 60 reais comprava 2 e ainda dava gorjeta. [emoji23]
Mas sim a nossa carga tributária é muito alta, além de complexa.
Mas vida que segue, vou comprar uma EBC mesmo, até pq importar via "correios" sem chance pelas taxas e via amigos sem chance pelo covid, muito menos viajar com o câmbio nesse preço..
Vlw


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Não trago mais nada pelos Correios / Fedex / HDL / UPS, pelo simples fato que o custo da peça mais os impostos e mais o ICMS deixa o preço igual da CC.
E a CC no pior dos casos te entrega a peça em 3 dias, trazendo de fora de 7 a 10 dias.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#16
Acabei de descobrir que as pastilhas da R1200GS 08-12 são as mesmas da Honda BIZ. Kkkk iguais!!
Só que da BMW paralela custa +-300,00 e da Honda BIZ custa 35,00 Cobreq. ( marca conceituada no mercado).

Usa quem quer. Óbvio.
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#17
Rogerio O Escreveu:Acabei de descobrir que as pastilhas da R1200GS 08-12 são as mesmas da Honda BIZ. Kkkk iguais!!
Só que da BMW paralela custa +-300,00 e da Honda BIZ custa 35,00 Cobreq. ( marca conceituada no mercado).

Usa quem quer. Óbvio.

Talvez "iguais" na geometria...
Mas os materiais empregados com certeza não são os mesmos, eficiência, temperatura de fading... there is no free lunch...

Tem alguns itens que jamais se deveria alterar as especificações e usar sempre peças originais de fábrica ou OEM (desde que do mesmo fornecedor da peça original), por serem itens de segurança.
Tua segurança.
Tua vida e a dos outros.
São eles:

- Freios: inclusos discos, pastilhas, retentores de pinças, mangueiras, fluido de freio, central eletrônica do ABS.
- Pneus: sempre de marcas conceituadas, modelo estritamente para o uso que se faz, códigos de velocidade e data de fabricação.
- Suspensão: amortecedores, molas, sistemas servo de atuação e ajuste.

Temos motos caras. Todos os modelos BMW são caros quando comparados com outras marcas, pois são motos premium
Economia porca não faz o menor sentido....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#18
Concordo com o Guilherme - não tem almoço grátis.
Penso que, ainda que tenham o mesmo desenho, uma tem que segurar uma "motoquinha" que atinge baixa velocidade e é bem mais leve e a outra tem que segurar uma "jamanta". E não podemos esquecer que peças como essa são (e devem ser) projetadas para suportar situações de stress, por vezes mais severas que a tocada normal (considerando a minha tocada "tiozão"). Somente isso já me faz concluir que não têm a mesma performance.
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