20-02-2020, 10:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2020, 10:50 por Gnegraes.)
abschefer Escreveu:Não troquei a borracha. O próprio técnico tirou uma foto do pedal onde aparecem umas ranhaduras superficiais. Com lupas é possível enxergar. Acharam pêlo em ovo. Não sei se essa decisão é da BMW ou da cc. Só sei que foi equivocada.
[ATTACH=CONFIG]10358[/ATTACH]
A decisão é da CC e ela em última instância representa oficialmente a fábrica BMW Motorrad, seja a decisão correta ou não. Difícil dizer se a fábrica teria a mesma postura. CC no Brasil tem pouco preparo técnico de seu pessoal. Mas não só nas CCs, oficinas independentes também fazem muita merda, já tivemos relatos desastrosos aqui a respeito.
Testei o pedal do câmbio da minha com um imã, não é de aço.
A aparente "ferrugem" citada na trinca da solda pode ser sujeira, que se acumulou ao rodar com a moto ao longo do tempo. Afinal a trinca deve ter surgido lá trás e com o uso do pedal, foi se abrindo aos poucos até se romper.
Fraturas recentes em metais ou em cordões de solda mostram a superfície limpa e na cor do metal. Fraturas com cor diferente do metal indicam trinca antiga, seja por oxidação, seja por acúmulo de sujeira.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...