Boa tarde, amigos. Gostaria de tirar umas dúvidas com voces em relação as BMW GS 650. Sempre dirigi motos custom na minha vida motociclística. Agora, chegando aos quase 50 anos, quero mudar de estilo, indo para as Dual Purpouse, como a GS. Tendo em mente que tenho 1,83m e 100 kg e minha mulher, 1,88m e 80 kg, gostaria de saber se a moto aguenta o tranco em viagens beirando os 500 km. O que vcs podem me dizer em relação a potencia, torque, suspensões, etc? Consumo não me interessa muito, visto que minhas motos nunca foram econômicas. Fico no aguardo!
Fala Fernando, bem vindo ao fórum!
No caso, está pensando em comprar uma motoca zero ou uma usada? Se for zero km, por que não consideraria pegar uma F800GS usada, que pode ser encontrada na mesma faixa de preço de uma G650 zero. Falo isso pois a F800Gs te dará mais confiança em viagens, muito mais tranquilidade e conforto... além do mais, aguentará mais o tranco visto a capacidade de carga dela e muito mais torque.
Taca-le pau nessa motinha!
Cara, eu comprei uma GS650 2014 zera em 2014, fiquei 10 meses com ela e comprei uma F800gs!
Rodei 25 mil km com a minha 650, é uma ótima moto, porém se for rodar com garupa, mais pesado, ela cansa um pouco.. Se deixar a regulagem para soft, ela da batente facil, isso porque eu tenho 1.70m e 66 kilos, e minha namorada 1.68 e 58 kilos...
Para o dia a dia solo, é ótima.. Viagens acima de 200 km, já cansa pelo excesso de vibração que o motor mono causa!
Pulei para a F800GS e te digo com toda certeza, foi a melhor coisa que eu fiz! A suspensão dela é perfeita, mesmo em soft, com garupa e top case cheio, nunca deu batente no amortecedor, fora que o conforto é 10x maior... O motor não vibra nada ate 130, 140 km/h... A moto freia MUITO, igual a uma esportiva.. E o motor então, nem se fala!
Em 3 meses e meio, ja rodei 11 mil km com a minha, comprei zero km também!
Recomendo, abraços!
Independente da moto escolhida, acho que a G650 não se adaptará às suas necessidades. É uma moto baixa (para a categoria), vibra bastante e acredito que com duas pessoas e bagagem irá sofrer um pouco.
A 800 é bem mais alta e certamente vc. Se sentirá melhor!
Gente
Na F800 ele sentirá no topo do Himalaia ................ele veio de uma Intruder 1500 , sim uma custom bem baixa .
Fernando dá um jeito e fazer o test drive nas duas , 650 e 800 , aí voce tira sua dúvidas verdadeiras quem nínguém poderia te descrever .
Eu sou mais baixo que voce e infelizmente não muito mais magro , a 650 GS , minha primeira BMW ééééééé uma puuuuta moto ,e só mudei para a F800 por puro faniquito meu , parada para manobrar é trambolhuda , mas andando ....................CGzona de motorzão .
Garupa manda né ............então faz o test drive com a Dna Encrenca , seu bolso vai agradecer , amifo meu comprou Transalp pois os pqp traseiros da F800 pegavam nas ancas ou seria que as ancas sobravam e deitavam nos pqp´s .......................esta moto machica muito ......
FAZ O TEST DRIVE .
abraços
Tudo depende do $ disponível ,a g tá conta ,porém a f800gs,ou r1200gs tu teria uma reserva de potencia,
Fernando pela faixa de preço e porte, considere pegar uma V-Strom 650, é MUITO mais confortável que a G650 e para viagens com garupa e pela estatura de vocês dois, eu não pegaria uma G650. Eu tive uma e não gostei.
Como já disseram acima, a F800 é mais indicada. Mas terá que trocar o banco, senão a patroa vai pedir pra voltar para a custom kkkkk
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
E quanto a GS 1100 R? É uma que está a venda em SP, amarela, 1996... Só que tem 150 mil KM...
womvet Escreveu:Boa tarde, amigos. Gostaria de tirar umas dúvidas com voces em relação as BMW GS 650. Sempre dirigi motos custom na minha vida motociclística. Agora, chegando aos quase 50 anos, quero mudar de estilo, indo para as Dual Purpouse, como a GS. Tendo em mente que tenho 1,83m e 100 kg e minha mulher, 1,88m e 80 kg, gostaria de saber se a moto aguenta o tranco em viagens beirando os 500 km. O que vcs podem me dizer em relação a potencia, torque, suspensões, etc? Consumo não me interessa muito, visto que minhas motos nunca foram econômicas. Fico no aguardo!
Wonvet,
Eu acho a g650gs uma excelente moto. Se fosse a moto que eu pudesse comprar, teria outra. Nem considero assim que a trepidação seja tão grande, considerando ser ela monocilíndrica. Das mono, é a que vibra menos. Entretanto, com o seu tamanho e peso, e como pretende viajar com a patroa, ela é pequena. Já é pequena para mim, que tenho 1,80 e 87 kg. Se vc estuda a f800gs, que não tem os inconvenientes para o seu tipo físico (tamanho, suspensão, potência), além da opção de viajar com a patroa, tem que saber que o banco da f800 é pior que o da g650. É mais estreito e mais duro. A primeira coisa que tem que fazer, para viajar é trocar o banco e colocar uma bolha mais alta.
Eu consideraria seriamente a possibilidade de pegar uma r1200gs mais antiga, em bom estado, ou mesmo pensar em uma V-Strom, que é maior e mais confortável que a f800.
Também acho que a 650 não vai te atender, embora seja uma boa moto. Tive uma 650 e só consegui ficar com ela por 4 meses, pulando logo para a 800 - e acho que são 2 coisas completamente diferentes. A 650 é bem mais baixa, faz curva com uma facilidade inacreditável e tem um banco ótimo - melhor que o da 800.
Porém, pela lista dos teus requerimentos, acho que a 650 não vai atender - vai cansar voces em viagens mais longas tanto pela vibração quanto pela "falta" de potência para piloto e garupa. Concordo com a opinião dos colegas aí em cima. Acho que a 800 seria ideal, mas o banco TEM que ser trocado - tanto pelo piloto quanto pela garupatroa. Faça o teste sim e boa sorte.
|