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"Piloto automático"
#11
Serge Escreveu:Cruise control...é isso! Valeu! Qual a opinião de quem tem?

Sergio, uma sugestão é tentar esclarecer a dúvida junto ao Moto Atacama. Eles fornecem acessórios p/ BMW e possivelmente saberão orientar sobre qual tipo de Cruise Control p/ compatibilizar com determinado protetor de mão.

Nunca usei, mas tenho curiosidade.
Perdi a ponta de dois dedos com aeromodelo há um ano e uso um complemento tipo uma aba de plástico do Adão Metais no acelerador que minimiza o esforço, mas não trava aceleração e tenho de estar sempre acelerando.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
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#12
Esta aba do Adao Metais eh excelente. Alem de descansar a mao direita, pois basta voce apoiar a palma da mao nela para continuar na aceleracao que precisa (extremamente util em viagens) ela tem a vantagem de manter o movimento natural (que eh "voltar a mao" ) para desacelerar - muuuito seguro. Alem disso, custa so 20 reais e tem em varias cores, para combinar com a cor da motoca. Alem disso, voce pode posiciona-la facilmente, pois enquanto no sentido de giro da aceleracao ela "prende", no sentido inverso ela gira quase livre, o que faz com que seja extremamente pratica
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#13
eu estou usando um que usava na minha antiga moto uma boulevard m800.
tive que fazer algumas alterações pra caber na GS mas esta funcionando perfeitamente. usei hoje na viagem e ficou top! da pra tirar a mao nas retas e dar uma relaxada boa quando começa a ficar dormente por causa das vibrações.
[Imagem: dscn1264s.jpg]
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#14
Pessoal,

Eu encomendei para um amigo que esta em Orlando, este produto para minha R1200GS:

Kaoko ® Cruise Control

Ele é fácil de instalar, fica ótimo para manusear com a luva. Os controles de cruzeiro Kaoko consistem de uma porca de atrito que é integrada com um peso final que acaba substituindo o peso original do guidão.

Características e vantagens:

* Reduz a fadiga do motociclista e tensão na mão e punho
* Durante a viagem, o piloto é capaz de remover a mão do acelerador, que o acelerador fica na posição definida
* Muito simples de operar, mesmo com luvas de inverno
* Ação suave e de alta qualidade, design compacto e durável
* Toma menos de 5 minutos para instalar o produto
* Muito pouca manutenção é necessária
* Menos desgaste em cabos de acelerador e ligações
* Pode resultar em menor consumo de combustível

Para instalar, basta remover o peso do guidão do lado do acelerador, substituí-lo com o peso do bar Kaoko e aperte firmemente o parafuso de fixação central, pronto já esta instalado.


Vou aguardar chegar para instalar na minha.

Até breve,

Reinaldo
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#15
Eu ate olhei esse kaoko la fora mas os 127 dolares cobrados achei um absurdo pelo que é.
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#16
Fábio, Luiz, Rafa e Reinaldo, informações muito interessantes!
Pelos relatos, o dispositivo parece ser muito útil, especialmente em viagens! Vou tentar descobrir o que se encaixa com o protetor de mão original da minha GS 2013.
Depois que eu instalei o protetor de mão eu comecei a esbarrar em tudo que é retrovisor de carro no transito. O jeito foi suspender o máximo a altura do protetor e das manetes, de forma a aumentar o vão. O ganho de 2 ou 3 cm valeu a pena, mas eu sinto que estou estressando um pouco os pulsos para frear e "embrear". O crise control pode ajudar a aliviar...

Abcs
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