• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pinhão 17 ?
Alguém aqui já usou pinhão 17 ? Gostaria de saber opinião de alguém que já usou
  Responder
Meu conjunto de transmissão está chegando aos 50 mil km e segue em excelente estado.
Coroa e pinhão são da marca JT Sprokets.
O pinhão é de 17 dentes.
Meu uso é quase 100% sem garupa e uns 80% em estrada.
Assim sendo estou gostando do resultado.

Agora, se vc for usar com garupa e carga eu não recomendaria.

Luiz Baum
  Responder
luiz baum Escreveu:Meu conjunto de transmissão está chegando aos 50 mil km e segue em excelente estado.
Coroa e pinhão são da marca JT Sprokets.
O pinhão é de 17 dentes.
Meu uso é quase 100% sem garupa e uns 80% em estrada.
Assim sendo estou gostando do resultado.

Agora, se vc for usar com garupa e carga eu não recomendaria.

Luiz Baum

Luiz, poderia comentar mais a respeito? A moto perdeu muito torque? A diferença na estrada é muito significativa?
  Responder
Perde um pouco na arrancada sim.
Mas na minha tocada normal não me senti prejudicado.
O objetivo foi diminuir a rotação (e vibração) na velocidade de cruzeiro na estrada... de 100 a 110 km/h.
E por tabela melhorar um pouquinho o consumo.
Não uso fora de estrada e andar com garupa é esporádico.
Então o objetivo foi atingido.

Luiz Baum
  Responder
Troquei a relação de F700 o pinhão original é 17 dentes , coloquei de 16 dentes pq achava a 1° longa demais.. mas na rodovia acabou aumentando o consumo , as vezes procuro uma 7° marcha kkk

Troquei a relação da  F700  q opinhão original é 17 dentes , coloquei de 16 dentes pq achava a 1° longa demais.. Mas na rodovia acabou aumentando o consumo ,  e as vezes procuro uma 7° marcha kkk  Capaz de comprar o pinhão original e trocar
  Responder
E ai Pessoal, como vocês estão?

Eu coloquei um pinhão 17 dentes na minha G650GS 2010, senti bastante diferença, as marchas estão mais longas, a quinta marcha está muito melhor, mas mesmo com garupa não senti tanta diferença no Torque.

Mas gostei muito de como ela ficou na rodovia, já na estrada de chão não senti a diferença.

No começo apanhei pra pegar as diferenças entre as trocas e afins pelo pinhão menor.
  Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)