Senhores estamos falando de motos Big trails, o 160x60 17 também e da GS 1200 ADV, desculpem eu também sou bem chato com certas mudanças, porem esse discurso de que vai alterar completamente a pilotagem ainda não me convenceu.
O assunto lançado aqui, e justamente para termos as explicações realmente técnicas.
Vamos esperar, daqui a pouco aparece alguém explicando de uma forma que a gente venha a ter ou não essa opção.
Abs em todos.
Kranio Marcius
Não vou dar argumentos técnicos, mas vou relatar uma experiência prática
Um amigo tinha uma LC, na época que precisava trocar não encontrou o traseiro 170/60 da GS LC, então ele colocou o 150 da antiga GS. A moto dele ficou uma BOS#@$%$#!!! Ciclística totalmente esquisita, dava desgosto andar nela.
Sergio
Sergio bom dia.
Não estou falando em colocar o 150, mais sim o 160!!!
Kranio Marcius
Sim...mas interprete como experiência negativa em relação a não usar os pneus originais. Se com 150 ficou uma p@#$ bos#$&, eu concluiria que com o 160 também não vai ficar legal.
Sergio
Pelo jeito so para uma emergência mesmo.
Uma máquina com tal tamanho, peso e força, não vale a pena arriscar. Seguir a receita de fábrica é o mais sensato.
Sds,
Para usar pneus diferentes da relação original (dianteiro/traseiro) é necessário desligar o controle de tração, pois senão haverá diferença na interpretação das leituras e a CPU entenderá que a moto está patinado ou outra coisa. Foi a resposta do pessoal da StarNews. Eles fizeram testes e não dá certo, só com a tração desligada.
Um abraço a todos...