• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preparaçao f800GS
#1
Hoje comecei a primeira etapa de preparaçao da minha moto. Preparaçao no sentido de conseguir alguns cavalos a mais e ter uma moto mais redonda e do meu gosto.

Sempre tive motos de rua com filtro K&N escapamento e Velas Iridium. Desde minha ultima moto agreguei o uso do Dynojet Powercommander junto com uma regulagem em dinamometro do mesmo pelo meu mecanico que sempre mexeu nas minhas motos o Seginho da BH motoracing. O Serginho tem bastante conhecimento na area e na minha opiniao é o melhor preparador de minas disparado. Ele prepara a moto de varios competidores de moto velocidade no brasil, na verdade de quase todos mineiros, Pablo Nunes, Antonio Frazen e alguns outros.

Semana passada com a moto toda original passamos ela no dinamômetro para ver o que que dava. resultado: 77,64CV e 7,69kgf de torque. (motor aproximado 90CV considerando o que o fabricante do dinamômetro manda usar como multiplicador 16% perda)
[Imagem: iqhh.jpg]

Hoje acabo de chegar da oficina depois da instalação da ponteira Leovince e filtro K&N e nova passagem pelo dinamômetro. e acabamos de ser surpreendido.
Resultado: 83,28CV e 8,15kgf de Torque (motor aproximado 96,6CV)
[Imagem: iqhh.jpg]

Fotos da moto com a ponteira
[Imagem: 9lz9.jpg]

[Imagem: 86jw.jpg]


Próximo passo importação do Dynojet e velas Iridium e coletor escape Arrow Racing.
  Responder
#2
As modificações mantêm a garantia?
  Responder
#3
interessante , porem qual o custo para se ganhar 5% de CV´s ?
F l a v i l d o
Guarulhos/SP

Paixão em Duas Rodas <- Click Wink
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
  Responder
#4
A garantia teoricamente não deveria ser alterada por uma ponteira e filtro de ar, já se partir pra dynojet não sei o que que eles podem alegar. Como nas próprias CC eles vendem ponteira para nossa moto não vejo porque afetar a garantia mas já viu né caso queiram criar caso tudo vira motivo já ouvi ate que os faróis auxiliares do SR. Komy como não são original BMW e não são instalados em CC podem cancelar a garantia da moto...

Flavildo ate agora foi gasto só com ponteira e Filtro K&N - R$ 1750,00 e R$ 250,00 Respectivamente. Esses 5% acredite ou não fazem uma diferença mto grande além do ganho de torque.
  Responder
#5
e escap não é tão caro!!! até q tem preço!!!!
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs-Engraxando a Balança acdurigan 22 21,961 21-05-2025, 20:12
Última Mensagem: MarcioDT
  Faça você mesmo a manutenção da sua F800GS Andreitrom 66 117,494 05-04-2025, 01:35
Última Mensagem: FabioTwin
  Manual de Oficina para Reparos da F800GS e ADV 2013 Videira 15 26,953 12-04-2024, 07:58
Última Mensagem: Gnegraes
  Barulho cambio F800GS 2009 Fabiano Fe 1 6,806 12-04-2024, 07:57
Última Mensagem: Gnegraes
  Redução de potencia f800gs Edsom 12 51,075 04-03-2024, 16:19
Última Mensagem: shw
  Problema com painel f800gs madrugadao 2 9,082 16-01-2024, 16:04
Última Mensagem: PabloTiago
  Revisão 50k f800gs 2012 Rafael Gimenes 1 15,465 27-10-2023, 15:27
Última Mensagem: Barra
  Fundo do farol queimado/preto F800GS ivanpezzot 5 7,421 14-06-2023, 23:36
Última Mensagem: FabioTwin
  Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS. Aprubem 21 27,765 22-05-2023, 18:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles CARLOS-BSB 257 394,954 10-03-2023, 15:12
Última Mensagem: adriel

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: