Bruno Zeni Escreveu:acho que a BMW Motorrad Brasil deveria se precaver e trazer peças suficientes, e também fazer um recall neste problema das bengalas, já que parece ser obvio que é um defeito no retentor, e não casual como pode acontecer com qualquer peça ou marca. a minha 13/13 não apresentou nenhum problema ate agora, mas estou de olhos abertos. uma marca como a BMW jamais poderia se dar ao trabalho de "canibalizar" motos zeros para arrumar a sua moto.
Também acho que devem ter peças no estoque, mas pelo menos a cc se preocupa com o cliente e resolve o problema rapidamente, eles é que ficarão com uma moto sem poder vende-la até que seja resolvido o problema, agora imagine comprar uma moto de mais de 40.000 e três dias depois ter que leva-la na cc e ficar 30 dias sem por falta de peças. Aí sim é de chorar
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
A minha F 800GS acabou de chegar da revisão de 1000km (850 KM rodados) e observei a bengala esquerda suja de poeira. Liguei para o 0800 da BMW e mandei para concessionária. Segunda dia 03/06/2013 ligarei para saber a resposta.
Pior que estou com um passeio com a turma agendado, pelo que li aqui irei de carro.
E caso a resposta for qualquer uma acima de 30 dias, minha postura é 30 dias ou uma moto nova. Sem mais de longas.
Fabio e Adriel, coincidência ou não, notei que as motos 2013 vendidas aqui em Curitiba não apresentaram defeitos...ainda! Estou com a minha há pouco menos de 1 mês, com uns 600 km rodados e até agora apenas a buzina teimou em não funcionar logo que saiu da concessionária, mas logo ficou tudo certo.
É revoltante ler depoimentos de proprietários dizendo que mecânicos tiram peças de motos novas pra resolver problemas de outras...e quem garante que não será você a pegar a moto canibalizada?
Impressionante o descaso da Motorrad Brasil com um dos mercados mais significativos para a marca.
A mobilização é a única ferramenta para tentarmos combater esse tipo de tratamento!
Abraço a todos
Opa...corrigindo os nomes da galera de Curitiba...Adriel e Bruno
Na oficina me falaram que semana que vem chega a peça e a ferramenta específica para mexer na bengala. Atualizo semana que vem o desfecho.
Tenho uma F 800 GS, modelo 2013, retirada em março deste ano, e notei há alguns dias atrás a presença de óleo nas bengalas (direita e esquerda) da suspensão dianteira, mas na condição de "marinheiro de primeira viagem" até achei que seria normal, com o propósito de mantê-las lubrificadas. Porém, ontem, quando levei-a para abastecer no posto que frequento, ao observar o vazamento, o frentista explicou-me, então, que aquilo não deveria ocorrer.
Assim que possível acessei este fórum, no intuito de verificar se havia algum registro a respeito, quando me deparei com este tópico e com os relatos efetuados.
É lamentável que isso esteja ocorrendo! Não sei quando o vazamento da minha moto começou a efetivamente ocorrer, mas prefiro imaginar que tenha sido recentemente, pois levei a F 800 GS por duas vezes à concessionária no período, a fim de instalar acessórios, e nada me foi dito, nem mesmo avisado que seria interessante observar a possibilidade dessa imperfeição ocorrer, diante do histórico verificado.
Não pensei que enfrentaria esse tipo de situação com moto BMW. A marca, sobretudo em homenagem à SEGURANÇA de seus clientes, bem como ao RESPEITO e à CONSIDERAÇÃO que necessita direcionar aos seus consumidores, já deveria ter tomado providências para resolução da questão. DECEPCIONANTE e REVOLTANTE!
Amanhã (10.6.2013), vou levar o caso ao conhecimento da Concessionária e espero que consigam resolver o problema da melhor maneira possível!
Depois digo o que ocorreu.
Abraço a todos.
fique tranquilo, eles irão trocar os retentores e mais nada
F l a v i l d o
Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas <- Click 
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
O da minha foi a buzina no punho esquerdo, quando levei na conces me falaram que a troca de punho seria efetuada no prazo de um mês, achei um absurdo e liguei para a conces matriz e reclamei da demora. Depois de alguns dias o responsável pela oficina me ofereceu um punho tirado de outra moto, achei aquilo outro absurdo e disse não. Sera que quando comprei a minha ela veio com o punho usado? Que gambiarra que a bmw esta fazendo com suas motos. Esta semana recebi um comunicado para troca do punho com defeito. Devem ter tirado de outra. Tambem questionei se não seria prudente a bmw fazer um recall dos punhos e ele me falou que não havia necessidade heheheheheh. Agora vou ligar para bmw para contar que mais um punho deu defeito. Vamos continuar reclamando pq so assim pode melhorar.
Valeu.
A minhA 2012 com 9.000 km não apresentou nada de vazamento nas bengalas.
Acompanhamento do problema.
Hoje que seria o dia limite para chegada dos retentores (previsão do responsável pelo atendimento pós venda aqui da BMW em Vitória-ES), fui informado que a peça não tem no Brasil e no mínimo demora 30 dias para chegar.
Falei que estou avisando agora para não se fazerem de surpresos, no trigésimo primeiro dia quero uma moto nova mais despesas de emplacamento e seguro, não quero nem meu dinheiro de volta pq ainda acho a ciclística da moto superior as competidoras. Após avisei o vendedor do litígio.
Espero que se resolva da melhor maneira possível, mas se não superarmos o "fator Brasil" as empresas jogarão sempre conosco. Independente se são sérias em outros países, tem que ser sérias aqui também.
O vendedor me confidenciou que deu entrada outra moto, essa de Linhares-ES com o mesmo problema.
Aguardem novas notícias.