• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na embreagem
Olá, espero que estejam todos bem.
Tenho uma GS 1200 ano 2016 e estou com um problema na embreagem, todo vez que vou pegar a moto com o motor frio a embreagem perde a pressão no manete, durante o tempo do motor aquecer tenho que ficar apertando a embreagem para ganhar pressão, depois que o motor chega a temperatura ideal de 80 graus a embreagem fica normal durante todo o tempo de uso.Ja levei em um mecânico e nada foi achado, não abri a embreagem, foi trocado o óleo e uma inspeção foi feita.
Alguém já passou por isso?
  Responder
Fábio, pelo link abaixo você consegue fazer sua apresentação pessoal. É uma praxe aqui do Fórum e vai permitir que o conheçamos um pouco mais.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisp...s-Pessoais

Quanto ao problema de embreagem, como palpite de leigo eu primeiramente daria uma olhada na viscosidade do óleo (frio é mais denso, com a temperatura ele "afina" e flui melhor). As medidas entre os discos, tensão da mola da embreagem, etc também podem interferir. O calor pode fazer com que a peça se ajuste, o que não ocorre quando está frio (tipo a embreagem patinar com o motor frio).
Daqui a pouco aparece alguém com mais conhecimento que eu.
  Responder
Leva no Val da Dinamo Motos em Rio Claro.
  Responder
Fabio Zena Escreveu:Olá, espero que estejam todos bem.
Tenho uma GS 1200 ano 2016 e estou com um problema na embreagem, todo vez que vou pegar a moto com o motor frio a embreagem perde a pressão no manete, durante o tempo do motor aquecer tenho que ficar apertando a embreagem para ganhar pressão, depois que o motor chega a temperatura ideal de 80 graus a embreagem fica normal durante todo o tempo de uso.Ja levei em um mecânico e nada foi achado, não abri a embreagem, foi trocado o óleo e uma inspeção foi feita.
Alguém já passou por isso?

Fábio,

O nível de óleo hidráulico está no seu máximo, ou próximo dele?
Se sim e pelos sintomas, tua embreagem acabou, discos totalmente gastos.
Troque o mais breve possível, para não danificar platô e outras partes.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Leva no Val da Dinamo Motos em Rio Claro.

Uma excelente opção de oficina perto de você é o Piu em Catanduva.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas com os Correios - Cuidado! Videira 14 8,867 01-07-2022, 20:27
Última Mensagem: Rromagnani
  Embreagem para a fUNDURO F 650 1994 Daniel lip 1 959 26-05-2021, 11:33
Última Mensagem: Reiner
  S1000RR 2019 com problemas AMN 10 6,587 19-07-2019, 09:15
Última Mensagem: Rromagnani
  Problemas de carregamento da linha ZUMO 350/390 FCRUZ17 5 7,388 26-01-2018, 09:12
Última Mensagem: FCRUZ17

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: