Achuque dei sorte então, compreium da Manivela, não encaixou, e usa os furos no bloco e do suporte do motorno quadro, liguei e me disseram que pode ser torção na hora sa solda (quando no gabarito) mandei fotos e agora estou tentando devolver.... Prejuízo menor...
Acabei de trocar pelo protetor da GIVI, mais caro porém ficou mais bonito e principalmente não fixa direto no bloco do motor, e os parafusos originais do quadro permanecem, já que o encaixe é por pressão e por uma bucha que se expande qdo instala. Bem mais caro, mas passou confiança e tirou a nóia da cabeça.
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
GSA800 2015

/ GS800 TRIPLE BLACK 2012

/ DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!:mad:
Poxa! Comprei o Chapam ontem, chega em uma semana, pena não ter visto este tópico antes. Alguém que usa tem alguma dica pra evitar danos? Se não, vai ficar na caixa !!!
03-08-2016, 12:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2016, 13:08 por Petrel.)
Sinceramente não estou conseguindo entender, se não me engano o original da F800 é fixado no bloco do motor na parte inferior dele.
Na Tiger 800 por exemplo, o protetor de motor original é 100℅ fixado ao motor.
Eu discordo desta forma de "proteger" o motor, mas se o original é fixado desta forma, quero acreditar que os pontos de fixação foram projetados pra isso!!
Inclusive na minha Tiger eu optei pelo Givi, justamente em função dos pontos de fixação serem fora do motor.
Porém se fosse um Chapam ou qualquer outra marca, fixado nos mesmos pontos do original? Qual a razão pra condenar o fabricante?? Mesmo não sendo o tal homologado!!!
Também não entendo. Ate os protetores touratech são presos no bloco do motor.