21-11-2017, 12:56
willrod81 Escreveu:Aproveitando o tópico para falar do meu primeiro tombo parado...kkkkk
Por que a maioria dos tombos parados são para esquerda? Será o fato de utilizar mais a perna direita para apoiar a moto ao parar e assim estar com a perna direita mais preparada que a esquerda, aí quando o vacilo vem a perna não segura? Vou ficar mais ligado nisso....
Bem, inventei de fazer um curso off road, foi massa, aprendi bastante e tal, acabando as aulas fomos para prática, até aí beleza, fui embora e indo muito bem, um off bem pesado para um primeiro impacto, mas quando chegou num trecho que os caras da frente erraram o caminho numa subida e pararam, eu vinha em seguida e tive que parar, não tinha muito espaço e o local era muito acidentado, inclinado, cheio de brita e cascalho, parei e a inclinação ficou totalmente do lado esquerdo, bati o pé no chão e além de escorregar no cascalho não deu para segurar o peso... Foi aí que lembrei de vários comentários e relatos que essa moto ninguém segura quando tomba, e quando acontecer, pula ou sai de baixo...rsrsrs
Enfim, por mais triste que seja, valeu a experiência, nos deixa mais alerta... Quanto a motoca, nenhuma avaria grave, apenas arranhões no protetor, alça do garupa, protetor de mão e no cardã...
Sal, pelo que vi não chegou a empenar o protetor, mesmo assim fiquei curioso se vc conseguiu retornar/desempenar o da sua moto?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Tem uma turminha ai que gosta de tombar para a esquerda também kkkkkk. Eu sou pelo justo e honesto equilíbrio.
Brincadeiras a parte,realmente é interessante esse fato de tombarmos quase sempre para esquerda.
Will,meu protetor fiz uma gambi,coloquei uma arruela de chumbo bem grossa para afastar aquela borracha da tampa do cilindro quente.Pesquisei bastante mas na achei nenhum especialista no assunto,talves uma prensa, mas tem que saber fazer.Estou procurando,parece que ninguém cai com estes Mamutes kkkkk.VLW