• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetores Indispensáveis
EvertonM Escreveu:Poisé, nessa questão de usar acessórios originais ou não vai uma caixa de cerveja e não se chega à conclusão. Nesse caso, voto no "cada um com seu cada qual".
Minha opinião - acessórios originais nem sempre são os melhores, mas sempre são os mais caros. Pelo que tive de informação, o original da GS1200 carece de uma "travessa" para ter o quarto apoio. No Givi há quatro pontos de fixação. Se é melhor, não sei - e espero não ter que testar.
Acredito que o protetor de motor/carenagem serve bem para quedas paradas e aí quase todos cumprem sua obrigação (mas também tem o imponderável do quanto é azarado o vivente, fato que não cabe discutir). Queda "dinâmica" vai muito da sorte.
Parece-me - por hipótese, tendo em vista a extensão, a forma e o tamanho dos "ralados" nas fotos - que no caso da moto acima o tombo foi em movimento. Se foi isso, pode ser que o estrago tenha sido pequeno.
Bons ventos e boas estradas !

Ia comentar exatamente isso...

Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Já tinha visto um caso desse,por isso coloquei protetores da tampa do cilindro,sao chineses mas sao melhores que nada.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Rromagnani Escreveu:Ia comentar exatamente isso...

Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

É isso aí "the shinny parts up, rubbers down" é a melhor política rsrsrs
  Responder
Prezados, creio que são três os pontos :
i. a qualidade e eficiência de acessórios de fábrica ou homologados por ela;
ii. todo equipamento de segurança tem seu ponto crítico e de ruptura (os amigos eng. do fórum podem utilizar os melhores termos)
iii. o estrago que a foto apresenta foi tão sério que um equipamento original teria pouca efetividade a mais.

Abs

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
  Responder
Cschiavo tenho o protetor de cilindro original bmw 1200 gs para vender. Tirei da gs 1200 ano 2016. Sem nenhum detalhe. Comprei a adventure rallye 2018. R$1K. Moro em Santos.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Protetores de motor/carenagem GIVI r1250gs Cladocera 82 152,764 15-06-2022, 16:38
Última Mensagem: Well Lex
  Protetores da carcaça do cilindro. sal silva 9 7,395 28-12-2016, 10:23
Última Mensagem: Iceman
  Protetores de cilindro. Eder 40 23,490 17-12-2015, 16:31
Última Mensagem: Estolijnd

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: