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Protetores Indispensáveis
#21
EvertonM Escreveu:Poisé, nessa questão de usar acessórios originais ou não vai uma caixa de cerveja e não se chega à conclusão. Nesse caso, voto no "cada um com seu cada qual".
Minha opinião - acessórios originais nem sempre são os melhores, mas sempre são os mais caros. Pelo que tive de informação, o original da GS1200 carece de uma "travessa" para ter o quarto apoio. No Givi há quatro pontos de fixação. Se é melhor, não sei - e espero não ter que testar.
Acredito que o protetor de motor/carenagem serve bem para quedas paradas e aí quase todos cumprem sua obrigação (mas também tem o imponderável do quanto é azarado o vivente, fato que não cabe discutir). Queda "dinâmica" vai muito da sorte.
Parece-me - por hipótese, tendo em vista a extensão, a forma e o tamanho dos "ralados" nas fotos - que no caso da moto acima o tombo foi em movimento. Se foi isso, pode ser que o estrago tenha sido pequeno.
Bons ventos e boas estradas !

Ia comentar exatamente isso...

Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk


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#22
Já tinha visto um caso desse,por isso coloquei protetores da tampa do cilindro,sao chineses mas sao melhores que nada.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#23
Rromagnani Escreveu:Ia comentar exatamente isso...

Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk


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É isso aí "the shinny parts up, rubbers down" é a melhor política rsrsrs
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#24
Prezados, creio que são três os pontos :
i. a qualidade e eficiência de acessórios de fábrica ou homologados por ela;
ii. todo equipamento de segurança tem seu ponto crítico e de ruptura (os amigos eng. do fórum podem utilizar os melhores termos)
iii. o estrago que a foto apresenta foi tão sério que um equipamento original teria pouca efetividade a mais.

Abs



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#25
Cschiavo tenho o protetor de cilindro original bmw 1200 gs para vender. Tirei da gs 1200 ano 2016. Sem nenhum detalhe. Comprei a adventure rallye 2018. R$1K. Moro em Santos.
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