• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
punho do acelerador
#1
Olá pessoal, adquiri recentemente uma F 800 GS, ano 2013, com 15000km.
Só elogios à motoca, potência, torque, consumo, conforto sem igual.
Porém um detalhe está causando certo desconforto. O punho do acelerador é muito sensível, não apresentando resistência como nas demais motos que eu já tive. Notei que a minha possui apenas um cabo de acelerador, não possuindo o cabo de retorno. Não sei se foi retirado. Já vi em algum comentário que mesmo o cabo de retorno no caso da GS não possui nenhum efeito. Rodo bastante em estradas de chão, e é difícil cuidar da aceleração quando se passa em buracos e algumas irregularidades. E a bixa é forte, qualquer encostadinha ela já quer pular...
Não sei se alguém já teve o mesmo problema, e se há alguma forma de minimizá-lo.
ABraço.
  Responder
#2
Parabéns pela moto!! Melhor opção para estrada de chão , a moto é valente mesmo !!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#3
MarcosCWB Escreveu:Olá pessoal, adquiri recentemente uma F 800 GS, ano 2013, com 15000km.
Só elogios à motoca, potência, torque, consumo, conforto sem igual.
Porém um detalhe está causando certo desconforto. O punho do acelerador é muito sensível, não apresentando resistência como nas demais motos que eu já tive. Notei que a minha possui apenas um cabo de acelerador, não possuindo o cabo de retorno. Não sei se foi retirado. Já vi em algum comentário que mesmo o cabo de retorno no caso da GS não possui nenhum efeito. Rodo bastante em estradas de chão, e é difícil cuidar da aceleração quando se passa em buracos e algumas irregularidades. E a bixa é forte, qualquer encostadinha ela já quer pular...
Não sei se alguém já teve o mesmo problema, e se há alguma forma de minimizá-lo.
ABraço.
Tenho uma GS 2015 e percebo o mesmo problema. Dificuldade em dosar o acelerador em estradas de terra. Acredito que não é o acelerador o culpado, mas sim a relação de marchas muito longas. Assunto já comentado no forum Advrider.com. Aposto que uma coroa 3 dentes maior resolveria o problema na terra. Ou um pinhão um dente menor.

Enviado de meu GT-P5210 usando Tapatalk
  Responder
#4
MarcosCWB Escreveu:Olá pessoal, adquiri recentemente uma F 800 GS, ano 2013, com 15000km.
Só elogios à motoca, potência, torque, consumo, conforto sem igual.
Porém um detalhe está causando certo desconforto. O punho do acelerador é muito sensível, não apresentando resistência como nas demais motos que eu já tive. Notei que a minha possui apenas um cabo de acelerador, não possuindo o cabo de retorno. Não sei se foi retirado. Já vi em algum comentário que mesmo o cabo de retorno no caso da GS não possui nenhum efeito. Rodo bastante em estradas de chão, e é difícil cuidar da aceleração quando se passa em buracos e algumas irregularidades. E a bixa é forte, qualquer encostadinha ela já quer pular...
Não sei se alguém já teve o mesmo problema, e se há alguma forma de minimizá-lo.
ABraço.

Tenho o mesmo "problema". Acabei de comprar um F800GS 2013 e também percebo o acelerador muito sensível, sendo bem difícil de dosar a mão. Já regulei o cabo do acelerador na posição mais folgada possível, mas mesmo assim a aceleração é muito forte nos menores movimentos. Pode ser que com um pinhão com um dente maior ajude, mas acho que não seja esta a solução.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Controle Punho James1970 2 2,140 01-03-2017, 08:23
Última Mensagem: James1970

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)