03-04-2015, 22:19
A maioria das motos que ja possuí form pequenas trails: NX200, XR250 (TORNADO) e XRE.
A melhor pra trilha foi, disparado, a Tornado. Foram três delas. Uma ótima moto pra off. Esguia, leve, versátil e com um motor razoável para o propósito fora de estrada. Porém, o peso da idade e a falta de tecnologias como ABS e sistema de emissão de poluentes a tiraram de cena.
O ano era 2009 e o caminho ficou livre pra então recém chegada XRE300 (no meu caso foram duas, ambas com ABS). Uma excelente moto! Muito versátil também, não tanto quanto a Tornado, mas compensava no conforto e tecnologias como o freio combinado ABS com disco nas duas rodas.
Na minha primeira XRE tive problemas com o cabeçote trincado. Na segunda, nebhum problema mas mantive uma manutenção preventiva rigorosa e nunca tive problema algum.
Não tenho experiência própria sovre a Ténéré 250. Mas um amigo tem uma como segunda moto e está feliz da vida!
Contudo, se você quer uma moto até 8mil reais, terá de ser uma usada. Neste caso voce pegaria uma XRE300 2010 com ABS ou 2011 sem ABS. Também daria pra pegar uma Té250 2011 ou 2012, dependendo do estado.
Eu... EU... pela experiência que tive com essas motos, pagaria um pouco mais por uma XRE300-ABS pós 2012, pois houve uma mudança no tamanho da vela nesse modelo a partir desse ano e, segundo muitos relatos em sites e foruns, houve uma melhora significativa no tal problema de cabeçote. E eu fiz esse teste, nunca tive problemas com a XRE 2014. Mas vale a dica para manter uma observação de perto à questão.
Boa sorte, amigo!
A melhor pra trilha foi, disparado, a Tornado. Foram três delas. Uma ótima moto pra off. Esguia, leve, versátil e com um motor razoável para o propósito fora de estrada. Porém, o peso da idade e a falta de tecnologias como ABS e sistema de emissão de poluentes a tiraram de cena.
O ano era 2009 e o caminho ficou livre pra então recém chegada XRE300 (no meu caso foram duas, ambas com ABS). Uma excelente moto! Muito versátil também, não tanto quanto a Tornado, mas compensava no conforto e tecnologias como o freio combinado ABS com disco nas duas rodas.
Na minha primeira XRE tive problemas com o cabeçote trincado. Na segunda, nebhum problema mas mantive uma manutenção preventiva rigorosa e nunca tive problema algum.
Não tenho experiência própria sovre a Ténéré 250. Mas um amigo tem uma como segunda moto e está feliz da vida!
Contudo, se você quer uma moto até 8mil reais, terá de ser uma usada. Neste caso voce pegaria uma XRE300 2010 com ABS ou 2011 sem ABS. Também daria pra pegar uma Té250 2011 ou 2012, dependendo do estado.
Eu... EU... pela experiência que tive com essas motos, pagaria um pouco mais por uma XRE300-ABS pós 2012, pois houve uma mudança no tamanho da vela nesse modelo a partir desse ano e, segundo muitos relatos em sites e foruns, houve uma melhora significativa no tal problema de cabeçote. E eu fiz esse teste, nunca tive problemas com a XRE 2014. Mas vale a dica para manter uma observação de perto à questão.
Boa sorte, amigo!
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Ricardo Boris
Ipu / Ceará