Pessoal, tenho hoje uma F800 GS 2013, que está me atendendo muito bem. Mas a 1200 é uma tentação. Anda mais, tem muitas funcões que a 800 não tem, aguenta mais viagens longas, principalmente com garupa. Com a minha 800 já fui pro Chile e voltei, tudo na boa. Mas todos que tem uma 1200 falam que eu deveria trocar. Meu medo é ficar mais restrito pra andar no trânsito (mesmo que só nos finais de semana, pq infelizmente não dá pra viajar sempre), gastar dinheiro e não perceber nenhuma vantagem significativa nos atributos da 1200. Aí vem minha pergunta: Quando vale a pena trocar a F800 pela R1200? Qual a opinião de vocês? Só o que a 1200 tem que a 800 não tem, já é vantagem (joystick, assentos bipartidos, cardã, autonomia, pneu sem câmara)?
Valeu e feliz 2016!
Eu vou mais além. Troquei minha 1200GS por uma Adventure. Pra mim não mudou nada, achei a Adventure até mais ágil, apesar do tamanho transparecer o contrário.
Mas logicamente a 800GS é mais estreita, logo ...
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Eu já tive a 800, e faz mais de ano e meio que estou com a 1200, onde eu passava com a 800, no trânsito da cidade, eu hoje passo com a 1200.
Como ando todo dia de moto, ela praticamente já incorporou em mim, então não sinto dificuldade nenhuma de andar com ela no trânsito.
Agora para viajar, não tem comparação, até mesmo para um off, já fui umas3 vezes para a Serra da Canastra e onde as 800 passavam, a 1200 passou até mais facil, devido a força do motor até mesmo em baixa rotação.
Boa sorte, e um bom 2016.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Ótimo input, Cassio. Obrigado. Vou ver se aparecem mais repostas sobre o assunto.
Eu também uso a minha todo santo dia!
E apesar de não acreditar que seria possível eu ando no corredor, junto com as Titãns 125/150 da vida ...
Mas no momento da escolha foi no test drive, com a agilidade que ela transmite e a resposta da suspensão ESA...
É conforto demais !!!
Andei poucas vezes de 800, mas uso a 1200 todos os dias em São Paulo. Vai bem no trânsito (lógico que não é uma CG) urbano, mas na estrada é fantástica. Neste momento estou escrevendo de Santiago e estou andando entre 700 e 1000 km todos os dias. Muito conforto, segurança e motor de sobra! Lógico que a bunda reclama depois de 1000 km em um dia, mas isso ocorre em todas as motos.
Boa sorte na escolha!
Vai pelo o que o teu coração mandar, mas se ele estiver partido de amor, opte pela 1200.
Essa uma dúvida que eu não tenho... rsrsrs...
Não vejo necessidade alguma de trocar pela 1200.
Além disso, prefiro motos mais leves e motor com 2 cilindros paralelos, não curto a largura do motor boxer .
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
A moto ideal para mim seria uma BMW F1000 GS, com motor rotax de 110 HP e 220 kg de peso, com rodas Excel, indestrutíveis.
Potente, leve, ágil, esbelta.
A Honda tenta chegar perto disso com a nova Africa Twin, mas só perto...
Será que esse sonho é possível?
Eu ia pegar uma 800 zero km, queimei a largada e peguei uma 1200 usada e não me arrependo, baita moto.
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