• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R 1200 GS LC - Problema na Bomba Dágua
#21
MarcioT Escreveu:Caramba, acompanho de perto estas questões das 1200 com bastante solidariedade com os proprietários. E isso só reforça uma opinião que tenho, que se a BMW tivesse investido numa nova moto ao invés de mexer num conjunto que era excelente, creio que os resultados teriam sido muito melhores. Acho que se fizessem uma 1200 com motor quadrado, tipo a S1000XR mas obviamente sendo uma R1200GS, não estaria matando um ícone como ela sempre foi, com esta sucessão dos mais variados tipos de defeitos. ...... Pois é impossível defender um produto que a cada dia aparece com uma nova epidemia.

Quanto substituir o boxer, não concordo de jeito nenhum! Kkk. O que caracteriza essa moto é exatamente o boxer! Seria igual ao Saci ter as duas pernas... kkkkkk. Se tirar o boxer, mude tb o nome, afinal, não seria mais a GS!

Quanto aos problemas, concordo parcialmente. Parcialmente porque não acho que a quantidade deles seja tão crítica assim e há uma preocupação exagerada generalizada... essa questão da bomba d’água por exemplo é um caso típico! A minha tem marca de líquido nesse lugar desde os 20k (hoje está com quase 70k), mas isso não significa defeito, porque nunca baixou o nível do líquido, nunca teve uma variação de temperatura, etc... se o furinho é um dreno, obviamente está cumprindo bem sua função! Kkk

O grande problema que vejo é que alguns compram determinada moto achando que aquilo é indestrutível, inquebrável, o que não é verdade e quando dá algum problema, antes de ir na cc já postou naquilo que considero a rede social do inferno (Facebook)... com esse post, muitos que nunca tiveram essa moto tratam de denegrir a moto simplesmente dizendo que é um lixo, que não presta e outras coisas menos educadas!

Em minha moto até hoje tive um pane... a bateria que morreu antes dos 30k e teve que ser substituída. Fora isso, recall e revisões!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#22
Compreendo e concordo também parcialmente kkk. Eu também nunca tive problemas com minha F800gs talvez, a postura da Bmw pudesse ser de mais atenção.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#23
Olá Pessoal...

Não é nada normal a perda de fluídos em qualquer veículo, sobretudo vindo de orifícios do motor. De qualquer forma, é bom ficar atento a temperatura.

Porém, no comentado anteriormente, a oscilação da temperatura de 78 a 95C é normal nela por conta da atuação da válvula termostática com solenoide. Vejam que apenas 20% da refrigeração da moto é por conta do líquido. O restante é pelo ar passando pelo cabeçote e motor.

Vejo nisso uma falha da bmw e estou pensando em instalar um radiador de óleo logo atrás do de água do lado esquerdo. Existe um sistema de acoplamento para filtro de óleo justamente para a instalação de radiadores de óleo em veículos de competição. Meu único medo seria a bomba de óleo ser forçada além do que ela poderia e estes dados eu não tenho.

Teria que medir a pressão do óleo antes e depois da instalação deste sistema. Acredito que ajudaria muito manter a temperatura mais baixa e situações de baixa velocidade ou andando próximo a Mendoza, por exemplo.

Adicionei ao líquido de arrefecimento o produto da Motul para dissipação de temperatura. Não percebi nada de mudanças, mas está presente no sistema...

Um abraço a todos...
  Responder
#24
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...aveiro-_JM

Algo parecido com isso. Aí, faria a derivação com mangueiras apropriadas até o radiador de óleo e retorno ao filtro.

tem este com válvula termostática, que me parece mais interessante:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...m20x15-_JM
  Responder
#25
Eu penso como o Roberto. Qualquer problema e todos correm para as redes sociais.

Um ou outro que teve o mesmo problema dá sua opinião e acaba parecendo algo recorrente. Na verdade existe milhares de proprietários que não estão nas redes.

A minha apresenta essas manchas brancas como na foto, em menor proporção. Na última viagem passei um pano e já rodei uns 2.000 km sem vê-las novamente.

Bom, posso ser um sortudo também: essa é minha segunda GS 1200 e está com 32.000 km. A primeira chegou a 26.000 e apresentava essas manchas brancas também.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,755 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  [Fixo] Manual em Portugues da R-1200 GS CM-R1200-GS 73 280,379 05-02-2025, 19:05
Última Mensagem: JegueLee
  Tampa do tanque com problema Jao 10 4,296 02-01-2025, 13:31
Última Mensagem: EvertonM
  GS 1200 Cortando Aceleração por completo Leandro M 9 7,016 01-10-2023, 20:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Freio traseiro 1200/1250 Gnegraes 0 1,591 10-09-2023, 10:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Compra de peças - Manutenção BMW 1200 GS 2011 feclopes 2 3,177 29-07-2023, 12:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Bomba de combustível gs1200 ADV. 2011 asdrubal 11 4,592 10-06-2023, 16:33
Última Mensagem: Gnegraes
  pneu traseiro gs 1200 2007 RUFINO 7 2,014 13-04-2023, 14:16
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferencial GS 1200 Premium Leandro M 12 3,318 08-02-2023, 21:15
Última Mensagem: Leandro M
  Problema de Cardan resolvido Germek 32 16,512 01-08-2022, 19:46
Última Mensagem: Marcelo DC

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: