08-12-2019, 21:43
cberta Escreveu:Reconheço e aprecio os avanços introduzidos a partir de 2017/2018, mas a famigerada chave presencial penso que foi um monumental "erro de cálculo", pois a possibilidade desse sistema gerar problemas ao usuário é muito maior que o benefício que ele proporciona. Quem se incomoda em enfiar uma chave no contato e girá-la para dar partida? A BMW "pensou quatro rodas", mas errou a mão. Se oferecessem esse dispositivo gratuitamente como opcional na hora da compra, duvido que alguém que já o tivesse possuído (em MOTOCICLETA) optaria por sua instalação. Estou na minha 4ª BMW e afirmo: NÃO APROVEI.Concordo, também não gosto da chave presencial. No meu caso por um motivo muito simples e prático: o portão da garagem do meu prédio abre com um controle remoto, e quando a chave era no contato eu pendurava o controle da garagem ali junto da chave. Agora com a chave presencial eu tenho que deixar o controle da garagem no bolso, e é horrível ter que ficar tirando a luva e abrindo o bolso toda vez que quero entrar na garagem. Saudade da boa e velha chave no contato!
Sergio