• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1200GSAC Turbo
#1
All,

Abaixo estão fotos de uma R1200GS AC ano 2010 com instalação de 2 turbo compressores, um para cada cilindro.
Para a instalação pequenas modificações foram feitas como:

- foi aproveitada a abertura de furo na tampa de válvula direita para o retorno de óleo.
- aproveitamento das tomadas de pressão no venturi de cada corpo injetor (usadas para fazer a equalização entre os corpos de borboleta) para tomada de sinal de pressão para o comando do turbo.
- modificação das saídas de escape para depois se unirem novamente na entrada do catalizador.
- criação de novas entradas de ar, uma de cada lado na caixa do filtro de ar e remoção do filtro.

Cada turbo possui seu intercooler, sem eles não funcinariam.

Estas modificações levaram a uma aceleração brutal, os compressores abrem a cerca de 5.000rpm, potencia acima de 150CV.
A velocidade final não se alterou, pois é não possível alterar a transmissão câmbio e caixa de engrenagens traseira.
Esta alteração foi aprovada oficialmente na BMW.

Fica como registro, não acho que seja útil, foi apenas um desafio e com êxito técnico total.
Esta alteração foi idealizada, calculada e instalada pelo Nélson Piquet na sua oficina. A GS é da coleção dele....

Coisas do gênio em preparação de motores, o Piquet....

[ATTACH=CONFIG]10923[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]10924[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]10925[/ATTACH]


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
           
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#2
ja imaginou a aceleração dessa maquina.....
  Responder
#3
sempre achei que o kit dela era dessa dacar:

https://www.youtube.com/watch?v=BFEl6MEean0
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: