Já ví um amigo tomar um tombo assim, bem parecido com esse, passando em uma lombada há muito tempo em Mairiporã-SP.
O cara também foi catapultado quando a roda traseira "bateu" na lombada. Ele voou e caiu de cabeça no chão. Detalhe: na época não se usava capacete. Ele ficou na UTI um bom tempo e nunca mais ficou 100%, tem sequelas até hoje.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Pode parecer exagero, mas hoje ando equipado até p/ ir na esquina.
Ja cai de moto de todo jeito quando mais novo, terra, asfalto... Me quebrei em tudo que é osso. Me ralei inteiro no asfalto... Muitas das vezes sem capacete, sem nada de proteção.
Era jovem e me achava imbativel.
Há um ano perdi a ponta dos dedos num acidente besta (aeromodelo) e sofro com isso até hoje, não volta mais ao normal e tive de mudar muitas coisas. Vi que não tem lugar nem hora p/ acidentar e algo que parecia besta fez um puta estrago.
Na moto não é diferente e por mais experiência que se tenha basta estar encima dela p/ num segundo estar no chão o podendo se proteger não tem o porque deixar de lado. Hoje há equipamentos p/qualquer clima e acostuma facil.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
ta explicado era uma Harley
O que chama a atenção é que os dois caíram, ou seja, acho que qualquer um entrando um pouco forte levaria chão.
Bom lembrar que cair muitas vezes não depende do piloto ou moto e todo cuidado é pouco.
O pior foi baterem na guia, certamente o equipamento de proteção ajudou.
Abs
Fábio
Gostaria de saber dos amigos mais experientes em tecnologia,se os policiais estivessem com uma moto com controle de traçao teriam avitado a queda?Digo no segundo video.
Sal, a meu ver não. Eles perderam a frente. Veja que a roda desliza de lado e ai o conjunto vai ao chão. Na minha opinião ou aquele asfalto é zerado, sem borracha, muito liso ou havia oleo ou areia no chão. Quando corria de kart dava para sentir que nada para nestas situações.
Abs,
Filipe Borges
Talvez se estivessem acelerando um pouco para equilibrar a pressão das rodas no asfalto e um bom jogo de equilíbrio poderiam segurar a moto, mas na velocidade que estavam mesmo assim acho pouco provável terem evitado. Tanto que os dois caíram.
Parece que foi areia.
A tração poderia segurar a traseira, mas nesse caso só braço e muita sorte.
Abs
Fábio