15-07-2013, 20:15
Alguém já usou o tire repair da Motul para reparar pneu furado em viagens? Funcionou a contento, pelo menos até o próximo borracheiro?
Reparo de furo com tire repair
|
15-07-2013, 20:15
Alguém já usou o tire repair da Motul para reparar pneu furado em viagens? Funcionou a contento, pelo menos até o próximo borracheiro?
15-07-2013, 23:12
Têm um video no Youtube mostrando, inclusive como usar. Eu tive um pneu cortado então não deu certo.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
16-07-2013, 16:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2013, 17:04 por Flavildo.)
precisei uma única vez, como o prego era "grossinho" , usei duas , e nada a a espuma vazou pelo furo. conclusão fiquei na mão
terminei assim ![]() ![]()
F l a v i l d o
Guarulhos/SP Paixão em Duas Rodas <- Click ![]() [COLOR="#000080"] RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012) [/COLOR] A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
16-07-2013, 17:21
Pessoal,
Uma maneira rápida e fácil é através dos sprays, mas muita gente por aí não recomenda estes produtos ! Mas dependendo do lugar, você não vai querer ficar parado ali nem um minuto ! [ATTACH=CONFIG]1711[/ATTACH] No entanto, para viagens mais longas é interessante você saber pelo menos como reparar um pneu furado e colocar uma câmara de ar na roda. Mas não basta saber a teoria. É importante conhecer o kit de reparo que você carrega. Eles fazem a mesma coisa, mas existem muitos tipos: com aplicadores, com ou sem cola, etc. Dicas para todos os casos: - Fique calmo. Não retire a roda da moto. - Encontre um lugar seguro para fazer o reparo. - Gire a roda e procure o furo. - Passe um pouco de cuspe no furo para ver o tamanho do vazamento. - Se resolver prosseguir a viagem, somente colocando mais ar no pneu, repita o procedimento acima após alguns quilômetros. - Para fazer o reparo, coloque a moto no cavalete central. - Marque nas laterais do pneu, a localização do furo (com o alicate, pedra ou giz, etc.). - Para reparos no pneu traseiro, amarre a roda dianteira ao cavalete, preferencialmente com um extensor com catraca. Para a roda dianteira, amarre o cavalete central no quadro da moto a frente. - Estenda a capa da moto para não se sujar e para não perder as ferramentas. - Com um alicate, arranque o prego ou objeto do pneu. KIT: Genuine Innovations – Tire Repair & CO2 Inflation Kit 45g. ( (É o melhor de todos) [ATTACH=CONFIG]1708[/ATTACH] 1) Enfie a chave tipo “fura gelo” no buraco e gire várias vezes, para limpar e abrir o buraco. 2) Encaixe a borracha de vedação (tipo caramelo) na ponta da chave tipo “saca rolha”. 3) Deixe sempre uma parte para fora para ser cortada e ao finalizar, corte com um canivete. KIT: Pocket Tire Plugger! The Stop&Go – Tubeless Tire Repair Kit (Não é o mais recomendado para viagens longas, pois o aço radial do pneu pode cortar o plug de borracha tipo cogumelo. Mas é bom para emergências). [ATTACH=CONFIG]1707[/ATTACH] 1) Enfie a chave tipo saca-rolha no furo e gire várias vezes, para limpar e abrir o buraco. 2) Com o APLICADOR do plug (cabo preto), encaixe o plug de borracha na ponta e no outro extremo use a chave tipo Allen para girar. Enfie o cogumelo para dentro (é a parte que ficará dentro do pneu). 3) Coloque a chave pontiaguda (tipo furo gelo) dentro da ponta do APLICADOR e enfie no furo. Tire rapidamente a chave pontiaguda e rosqueie o APLICADOR (coloque a parte que tem o cogumelo rápido para não vazar muito ar). 4) Encaixe a chave tipo Allen no extremo e gire no sentido horário, force até parar de girar (o cogumelo abrirá dentro do pneu). 5) Puxe o aplicador para fora e gire um pouco a chave Allen no sentido anti-horário. 6) Quando puxar tudo, você perceberá um “rabo” de borracha para fora do pneu (a parte que será cortada). 7) Com um canivete, corte esta parte que ficou para fora. KIT: BMW Tip-top (Muito complicado! Estojinho verde retangular de plástico) [ATTACH=CONFIG]1709[/ATTACH] 1) Enfie a chave tipo saca-rolha no furo e gire várias vezes, para limpar e abrir o buraco. 2) Pegue a borracha de vedação do furo e encaixe na ponta da chave tipo saca rolha. 3) Passa bastante cola no furo (dentro e fora com a ajuda do “saca-rolha” ![]() 4) Enfie o plug de borracha no furo com a chave saca-rolha (vai girando para entrar). 5) Puxe a chave para fora (ficará uma metade para fora). 6) Com a gilete do kit, corta a parte restante. - Com um aplicador e cartucho de CO2 de 45g, encha o pneu. - Ou use o compressor elétrico, ligando diretamente na bateria (manter o motor ligado). - Cheque a pressão do pneu com o manômetro. COMO TROCAR O PNEU TRASEIRO e/ou COLOCAR UMA CÂMARA DE AR – BMW R1200GS (Para casos onde o furo seja muito grande, ou seja, um rasgo no pneu) [ATTACH=CONFIG]1710[/ATTACH] 1) Engate a moto na primeira marcha. 2) Gire no sentido anti-horário para retirar os 5 parafusos da roda traseira. 3) Retire a roda do eixo. Não precisa mexer no disco. 4) Tire a válvula da roda, com uma chave específica. 5) Coloque a moto no cavalete central. 6) Amarre a roda dianteira ao cavalete, preferencialmente com um extensor com catraca. 7) Com o pezinho sobre a lateral do pneu, descole o pneu da roda (vá girando a roda). 8) Suba nas laterais do pneu e com as botas acabe de descolar o pneu da roda. 9) Lubrifique todo o perímetro da roda com WD 40 ou xampu. 10) Certifique-se de trabalhar do lado oposto da válvula (para não estragar a válvula!). 11) Ajoelhe-se sobre uma lateral do pneu e com 2 espátulas, e retire o pneu da roda. 12) NÃO retire todo o pneu da roda. Somente um lado é suficiente. 13) Certifique-se que dentro do pneu não há sobras de reparos anteriores que cortarão a câmara de ar. 14) Na instalação da câmara, retira-se a válvula original que vem fixa na roda (pois a câmara já tem a sua válvula). 15) Encaixe a câmara de ar dentro do pneu e veja se ela fica livre lá dentro. 16) Caso esteja colocando um novo pneu, verifique o sentido de rotação do pneu. 17) Se for retirar totalmente o pneu da roda, faça uma lubrificação geral, em ambos os lados. 18) Neste caso, verifique se a roda está limpa por dentro. 19) Lubrifique o pneu novo. 20) Instale o novo pneu, usando as espátulas, respeitando o sentido de rotação. 21) Lubrifique o pneu e veja se ele ficou “solto” no roda. 22) Instale a válvula novamente (caso não tenha cortado a mesma). 23) Com um aplicador e cartucho de CO2 de 45g, encher o pneu (até dar o “estouro” ![]() 24) Ou use o compressor elétrico, ligando diretamente na bateria (com o motor ligado). 25) Cheque a pressão do pneu com o manômetro. 26) Recoloque a roda no eixo e aperte os 5 parafusos (sentido horário). 27) Após rodar uns 50 ou mais, cheque o aperto novamente da roda. Dica: quando estiver consertando um pneu ou retirando a roda, aproveite para observar a sua moto: parafusos soltos, falta de porcas, partes quebradas, etc. COMO TROCAR O PNEU DIANTEIRO – BMW R1200GS 1) Amarre o cavalete central no protetor de motor ou no quadro da moto à frente. 2) Coloque uma mala lateral embaixo do protetor do motor (liberando a roda dianteira / deixar no ar). 3) Do lado esquerdo, solte os dois parafusos do freio a disco (sentido anti-horário). 4) Cuidado com os cabos do ABS (quando a peça for desapertada “cair” ![]() 5) Faça a mesma coisa do lado direito. 6) Aproveite para checar as pastilhas de freio. 7) Ainda do lado direito, solte um parafuso que fica na ponta do garfo (sentido anti-horário). 8) Solte o parafuso grande do eixo (com chave 17 mm). Sentido anti-horário. 9) Retire totalmente o eixo (um espaçador se soltará do lado esquerdo). 10) Para recolocar a roda, recoloque o espaçador primeiro. 11) Recoloca todo o eixo. Reaperte (sentido horário). 12) Reaperte o parafuso na ponta do garfo. 13) Para recolocar os freios, faça um espaçamento forçado com uma espátula entre as pastilhas. 14) Reaperte os dois parafusos do freio a disco (sentido horário). Espero que ajude. Ate breve, Reinaldo - - - Updated - - - Pessoal, Uma maneira rápida e fácil é através dos sprays, mas muita gente por aí não recomenda estes produtos ! Mas dependendo do lugar, você não vai querer ficar parado ali nem um minuto ! [ATTACH=CONFIG]1711[/ATTACH] No entanto, para viagens mais longas é interessante você saber pelo menos como reparar um pneu furado e colocar uma câmara de ar na roda. Mas não basta saber a teoria. É importante conhecer o kit de reparo que você carrega. Eles fazem a mesma coisa, mas existem muitos tipos: com aplicadores, com ou sem cola, etc. Dicas para todos os casos: - Fique calmo. Não retire a roda da moto. - Encontre um lugar seguro para fazer o reparo. - Gire a roda e procure o furo. - Passe um pouco de cuspe no furo para ver o tamanho do vazamento. - Se resolver prosseguir a viagem, somente colocando mais ar no pneu, repita o procedimento acima após alguns quilômetros. - Para fazer o reparo, coloque a moto no cavalete central. - Marque nas laterais do pneu, a localização do furo (com o alicate, pedra ou giz, etc.). - Para reparos no pneu traseiro, amarre a roda dianteira ao cavalete, preferencialmente com um extensor com catraca. Para a roda dianteira, amarre o cavalete central no quadro da moto a frente. - Estenda a capa da moto para não se sujar e para não perder as ferramentas. - Com um alicate, arranque o prego ou objeto do pneu. KIT: Genuine Innovations – Tire Repair & CO2 Inflation Kit 45g. ( (É o melhor de todos) [ATTACH=CONFIG]1708[/ATTACH] 1) Enfie a chave tipo “fura gelo” no buraco e gire várias vezes, para limpar e abrir o buraco. 2) Encaixe a borracha de vedação (tipo caramelo) na ponta da chave tipo “saca rolha”. 3) Deixe sempre uma parte para fora para ser cortada e ao finalizar, corte com um canivete. KIT: Pocket Tire Plugger! The Stop&Go – Tubeless Tire Repair Kit (Não é o mais recomendado para viagens longas, pois o aço radial do pneu pode cortar o plug de borracha tipo cogumelo. Mas é bom para emergências). [ATTACH=CONFIG]1707[/ATTACH] 1) Enfie a chave tipo saca-rolha no furo e gire várias vezes, para limpar e abrir o buraco. 2) Com o APLICADOR do plug (cabo preto), encaixe o plug de borracha na ponta e no outro extremo use a chave tipo Allen para girar. Enfie o cogumelo para dentro (é a parte que ficará dentro do pneu). 3) Coloque a chave pontiaguda (tipo furo gelo) dentro da ponta do APLICADOR e enfie no furo. Tire rapidamente a chave pontiaguda e rosqueie o APLICADOR (coloque a parte que tem o cogumelo rápido para não vazar muito ar). 4) Encaixe a chave tipo Allen no extremo e gire no sentido horário, force até parar de girar (o cogumelo abrirá dentro do pneu). 5) Puxe o aplicador para fora e gire um pouco a chave Allen no sentido anti-horário. 6) Quando puxar tudo, você perceberá um “rabo” de borracha para fora do pneu (a parte que será cortada). 7) Com um canivete, corte esta parte que ficou para fora. KIT: BMW Tip-top (Muito complicado! Estojinho verde retangular de plástico) [ATTACH=CONFIG]1709[/ATTACH] 1) Enfie a chave tipo saca-rolha no furo e gire várias vezes, para limpar e abrir o buraco. 2) Pegue a borracha de vedação do furo e encaixe na ponta da chave tipo saca rolha. 3) Passa bastante cola no furo (dentro e fora com a ajuda do “saca-rolha”) e no plug de borracha. 4) Enfie o plug de borracha no furo com a chave saca-rolha (vai girando para entrar). 5) Puxe a chave para fora (ficará uma metade para fora). 6) Com a gilete do kit, corta a parte restante. - Com um aplicador e cartucho de CO2 de 45g, encha o pneu. - Ou use o compressor elétrico, ligando diretamente na bateria (manter o motor ligado). - Cheque a pressão do pneu com o manômetro. COMO TROCAR O PNEU TRASEIRO e/ou COLOCAR UMA CÂMARA DE AR – BMW R1200GS (Para casos onde o furo seja muito grande, ou seja, um rasgo no pneu) [ATTACH=CONFIG]1710[/ATTACH] 1) Engate a moto na primeira marcha. 2) Gire no sentido anti-horário para retirar os 5 parafusos da roda traseira. 3) Retire a roda do eixo. Não precisa mexer no disco. 4) Tire a válvula da roda, com uma chave específica. 5) Coloque a moto no cavalete central. 6) Amarre a roda dianteira ao cavalete, preferencialmente com um extensor com catraca. 7) Com o pezinho sobre a lateral do pneu, descole o pneu da roda (vá girando a roda). 8) Suba nas laterais do pneu e com as botas acabe de descolar o pneu da roda. 9) Lubrifique todo o perímetro da roda com WD 40 ou xampu. 10) Certifique-se de trabalhar do lado oposto da válvula (para não estragar a válvula!). 11) Ajoelhe-se sobre uma lateral do pneu e com 2 espátulas, e retire o pneu da roda. 12) NÃO retire todo o pneu da roda. Somente um lado é suficiente. 13) Certifique-se que dentro do pneu não há sobras de reparos anteriores que cortarão a câmara de ar. 14) Na instalação da câmara, retira-se a válvula original que vem fixa na roda (pois a câmara já tem a sua válvula). 15) Encaixe a câmara de ar dentro do pneu e veja se ela fica livre lá dentro. 16) Caso esteja colocando um novo pneu, verifique o sentido de rotação do pneu. 17) Se for retirar totalmente o pneu da roda, faça uma lubrificação geral, em ambos os lados. 18) Neste caso, verifique se a roda está limpa por dentro. 19) Lubrifique o pneu novo. 20) Instale o novo pneu, usando as espátulas, respeitando o sentido de rotação. 21) Lubrifique o pneu e veja se ele ficou “solto” no roda. 22) Instale a válvula novamente (caso não tenha cortado a mesma). 23) Com um aplicador e cartucho de CO2 de 45g, encher o pneu (até dar o “estouro”). 24) Ou use o compressor elétrico, ligando diretamente na bateria (com o motor ligado). 25) Cheque a pressão do pneu com o manômetro. 26) Recoloque a roda no eixo e aperte os 5 parafusos (sentido horário). 27) Após rodar uns 50 ou mais, cheque o aperto novamente da roda. Dica: quando estiver consertando um pneu ou retirando a roda, aproveite para observar a sua moto: parafusos soltos, falta de porcas, partes quebradas, etc. COMO TROCAR O PNEU DIANTEIRO – BMW R1200GS 1) Amarre o cavalete central no protetor de motor ou no quadro da moto à frente. 2) Coloque uma mala lateral embaixo do protetor do motor (liberando a roda dianteira / deixar no ar). 3) Do lado esquerdo, solte os dois parafusos do freio a disco (sentido anti-horário). 4) Cuidado com os cabos do ABS (quando a peça for desapertada “cair”). Lado esquerdo da roda. 5) Faça a mesma coisa do lado direito. 6) Aproveite para checar as pastilhas de freio. 7) Ainda do lado direito, solte um parafuso que fica na ponta do garfo (sentido anti-horário). 8) Solte o parafuso grande do eixo (com chave 17 mm). Sentido anti-horário. 9) Retire totalmente o eixo (um espaçador se soltará do lado esquerdo). 10) Para recolocar a roda, recoloque o espaçador primeiro. 11) Recoloca todo o eixo. Reaperte (sentido horário). 12) Reaperte o parafuso na ponta do garfo. 13) Para recolocar os freios, faça um espaçamento forçado com uma espátula entre as pastilhas. 14) Reaperte os dois parafusos do freio a disco (sentido horário). Espero que ajude. Ate breve, Reinaldo
16-07-2013, 19:37
Eu tenho o reparo mas nao usei. Depois de usa-lo a camara vai pro daco, certo?
Abs,
Filipe Borges
16-07-2013, 21:52
Valeu a dica, pessoal.
17-07-2013, 09:49
Pessoal,
O Site deve ter problemas, os moderadores precisam analisar esta ocorrência, eu respondi a um tópico e fiz duas correções seguidas e pelo visto acabou repetindo varias vezes a mesma coisa, me desculpem pelo ocorrido. Abs, Reinaldo
17-07-2013, 11:06
eu rodei 1000km!!!! o meu funcionou!!!!
29-07-2013, 07:31
Eu tenho, mas não usei...
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Manual de Reparo e Serviço BMW RSD_09_16 | Gnegraes | 0 | 7,980 |
07-05-2024, 09:17 Última Mensagem: Gnegraes |
|
[MANUAL] BMW Motorrad DVD Repair Manual for F model K7X | BrunoFaria | 32 | 50,295 |
30-11-2023, 13:04 Última Mensagem: PauloHCarv |