JMCoelho Escreveu:Muito legal as viagens do Boris, belos lugares. Brasileiros deveriam dr mais valor a coisas internas. Aqui se fala muito de viagens a Chile, Argentina e outros, mas muito pouco a regiões brasileiras pouco conhecidas.
É o que acho também, Coelho! Parece regra, todo mundo que compra moto grande tem que ir pro Atacama e pra Ushuaya. Muitos já falam até em Rota66 e Alasca, mas poucos se aventuram nas variadas e belas paisagens brasileiras, onde se vê e experimenta de quase tudo.
Enfim, não critico quem queira desbravar as américas antes do seu próprio país. Apenas defendo a via inversa: conhecer o Brasil pra depois ultrapassar suas fronteiras. Questão de gosto e escolha, meramente.
25-12-2013, 12:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-12-2013, 13:08 por RicBoris.)
sal silva Escreveu:Desviando totalmente do tópico, gostaria de dar minha opinião.Concordo com os colegas que o Brasil é um Pais maravilhoso e com certeza continuarei a conhece-lo. Viajar para outros países não é so desprestigiar o nosso é conhecer belezas naturais totalmente diferentes das nossas, é conhecer novas culturas e tantas coisas mais. Viajar pelo Brasil se tornou caro, as estradas não são seguras e nossos motoristas chegam a ser totalmente ignorantes e algumas vezes ate maldosos. Sempre comentamos aqui no fórum sobre a violência desenfreada que para mim é ponto importantíssimo a ser sanado. No mais, tenho uma grande vontade de conhecer melhor o meu Pais, mas do jeito que esta fica cada vez mais difícil, principalmente para nós motociclistas.
O Brasil por causa da violência perde muito dinheiro principalmente com turistas estrangeiros.
Tudo bem, Sal... reepeito muito o seu ponto de vista, sobretudo no que diz respeito a conhecer novas culturas. Mas fora do país nem tudo é essa maravilha toda, vide os inúmeros casos de corrupção por parte de autoridades de trânsito e a falta de segurança tambem. Na viagem que fiz em julho último, quase 8mil km de estradas, atravessando três regiões, dez estados e o Distrito Federal, por BR's e rodovias estaduais, foram poucos os trechos de má conservação do asfalto e raríssimos os casos de imprudência (afora as nas estradas mineiras, Rodovia da Morte sobretudo). Pelo contrário, surpreendeu-me a cooperação e urbanidade dos caminhoneiros, principalmente ao longo da BR101, com os motociclistas. Os caras chegavam a afastar quase que totalmente para o acostamento para nos dar passagem em subidas e sempre acenando, buzinando, sinalizando com faróis e lanternas, etc. Enfim, acho que tem muito mito tanto pro bem quanto pro mal, tanto em roteiros domésticos quanto externos. Na verdade, só vai rodando mesmo pra saber. Mas toda regra tem suas exceções.
Com certeza, Crodao! E se resolver fazer uma rota aqui pelo Nordeste já sabe que tem um parceiro aqui, né?
RicBoris Escreveu:Valeu, Brandão! A Linha Verde (Estrada do Coco) é mesmo fantástica! Além de paisagens belíssimas, é próximo da costa baiana, de praias paradisíacas (Costa do Sauípe, Praia do Forte...). Também tem duas estações do Projeto Tamar, da Petrobrás, uma delas na Praia do Forte, que vale a.pena visitar. Enfim, vale muito a pena rodar em TODO o litoral nordestino! De toda a rota (8mil kms), foi o cenário mais bonito de se ver.
Abraço mermão!
Pelo que vi nas fotos a sua galera é bem rodada, tb penso que conhecer melhor nossas riquezas é o caminho natural de quem gosta de viajar e posteriormente buscar novos horizontes. É comum encontrar-mos aqui no Brasil varios turistas deslumbrados com nossas paisagens e com o calor humano típico do nosso povo.
Vou pegar minha "branquela" e ver se o Ice e outros companheiros daqui topam programar um passeio aí por essas bandas
Abração
Brandão
brandão-sb "navegar é preciso, viver não é preciso"
Estarei por aqui, meu brother. Mantenham-me informado.
Valewww!
Sal, falta de segurança tem sido de fato um dos nossos problemas mais sérios. Mas com respeito a conservação das estradas, o testemunho do Boris é pra ser considerado pois ele vive no nordeste. Mas quanto a culturas, entendo que existem várias dentro de um pais tão grande como este nosso, diferentes entre si, e que valem a pena ser conhecidas.
![[Imagem: 317eds1.jpg]](http://i39.tinypic.com/317eds1.jpg)
Pessoal peço desculpas,por não poder juntar todas as fotos em um post,estou com problemas no computador.Ai vai a primeira Penedo-Rj
![[Imagem: kd6d04.jpg]](http://i41.tinypic.com/kd6d04.jpg)
Parque nacional Itatiaia
![[Imagem: 15zl9bs.jpg]](http://i42.tinypic.com/15zl9bs.jpg)
Casca d'Anta -Serra da canastra
![[Imagem: 658o4k.jpg]](http://i39.tinypic.com/658o4k.jpg)
Barra do Sahy -Litoral norte SP
|