• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Revisão quanto pagou?
Jotace Escreveu:Moto: R1200GS

Revisão de 1.000 km

Data: 06/11/17

Autokraft - RJ

Anel de vedação: .............8,36
Elemento filtro de óleo: ...153,17
Óleo Syntrax 75W90: .........30,60
Óleo motor 5W40 7100: ......301,44
Lavagem completa: ...........59,00
Revisão de 1.000 Km: ...... 289,00

Total: .....................841,57

JC,que diabo de oleo é esse?
Essa CC é do Cabral?
`Pra voce isso é dinheiro de pinga kkkkk.Abrax
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Dinheiro de pinga nada. É caro mesmo esse óleo 7100 sintético. Se for o motul, na net tá 66,47 o litro, ML e 90,90 na Americanas. Assim, 4 litros...Sad
  Responder
Eraldo Tel Escreveu:Também faço a grande maioria dos servicos de manutenção da minha moto todas as trocas de óleo, filtros bateria, troca da bateria do sensor de pressão trocas das velas,regulagem das válvulas, etc, mas vai ter algum serviço que não vou conseguir fazer por falta do scanner que ainda não tive oportunidade de comprar, tem um colega de serviço que vai trazer em abriL do ano que vem dos USA.Mas daqui pouco minha oficina particular vai ter todas ferramentas. Como sou técnico em eletroeletrônica e mecanico de refrigeração tenho mais facilidade de consertar grande parte das coisas e gosto de sempre aprender mais. Mas nem todos tem essa facilidade ou acham que SÓ as cc. Conseguem fazer tais serviços, então essas revisões fora das cc. Animam mais pessoas a se aventurarem e não ser exploradas pelas cc.
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Eraldo/Pessoal
Sou novato aq neste mundo. Portanto, desconsiderem se eu disser/perguntar alguma bobagem.
Minha pergunta é: o motor das GSAs 1200 requerem ajuste de válvula manual (tem de checar a altura dos calços, substituir os necessários, trocar juntas cabeçote, etc, etc)? Se sim, em quais revisões? E a baba ($) correspondente?
Abc
Salomão
  Responder
jrsalomao Escreveu:Eraldo/Pessoal
Sou novato aq neste mundo. Portanto, desconsiderem se eu disser/perguntar alguma bobagem.
Minha pergunta é: o motor das GSAs 1200 requerem ajuste de válvula manual (tem de checar a altura dos calços, substituir os necessários, trocar juntas cabeçote, etc, etc)? Se sim, em quais revisões? E a baba ($) correspondente?
Abc
Salomão

Segue a tabela de revisão/manutenção. Observe que não há regulagem das válvulas com 10mil km, só com 20k, mas se está com muito barulho vale reclamar para conferirem... A minha está batendo muito, vou reclamar quando chegar na revisão, para darem uma conferida, com certeza vai estar acima a folga...

[Imagem: 32dda87fb52c201127a8ec83d29afe81.jpg]
[Imagem: be9d007e801379877793c869c98db826.jpg]
[Imagem: dfd705f61f481209839b7f53bcdbb94e.jpg]

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Oi pessoal pelos relatos que tenho lido por aqui as revisões começadas por número ímpar costumam se resumir a troca de óleo e filtro e reapertos e regulagens que se façam necessários e uma conferida com o scanner para verigicsr alguma falha e corrigir ou atualizar o software custando de 600 a 800 reais. Enquanto as revisões de início com número par são trocadas mais peças como pastilhas de freio, velas, pastilhas calço de regulagem de válvulas, óleo do cardan óleo do cambio (nas air cooled ) fluido do freios etc e saem mais caras conforme a necessidade dos itens à serem trocados ficando de 1200 a 2200 reais. No meu caso agora com a GSA 2012 devo adquirir as pastilhas usadas nas válvulas. O resto sempre vou comprando de acordo com a kmtragem da moto. Óleos e filtros e fluidos de freio sempre tenho um aguardando para troca. As juntas das tampas do motor nunca troquei e mesmo tendo feito 3 regulagens de válvula na gs vermelha se os parafusos forem apertados com torquimetro nao estraga a junta nem empena as tampas. Na GSA acabei de trocar óleo e filtro para viagem dessa semana do feriado a Caldas Novas.(700 km com garupa e bagagem em 8 horas tanto na ida como na volta). Quando chegar aos 20k mais 2 semanas vou trocar óleo do cambio, do cardan filtro de ar kn vou colocar novo. Vou verificar as velas e se necessário trocarei por de uridiun. Mas ainda vou comprar. Ver a folga das válvulas se está na faixa recomendada. E é só rodar mais e mais sempre.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
Acabei de fazer a revisão de 60k da minha GSA LC 14-15.
Fiz na Beto Motos Sp, saiu tudo por R$ 1.544,00.
Foi trocado = oleo do motor, filtro de oleo, oleo dos garfos, filtro de ar, velas, oleo cardan, inspecionado a meu pedido liquido de arrefecimento, folga de valvulas (editado por mim...já previsto na revisão mas pedi especial atenção pela barulheira) e inspecionado + lubrificado diferencial. Mesmo serviço na Eurobike Sp me cotaram por R$ 2.200,00.
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Acabei de fazer a revisão de 60k da minha GSA LC 14-15.
Fiz na Beto Motos Sp, saiu tudo por R$ 1.544,00.
Foi trocado = oleo do motor, filtro de oleo, oleo dos garfos, filtro de ar, velas, oleo cardan, inspecionado a meu pedido liquido de arrefecimento, folga de valvulas e inspecionado + lubrificado diferencial. Mesmo serviço na Eurobike Sp me cotaram por R$ 2.200,00.

Gostou de lá Paulo? Vou fazer da minha lá tb! 70k, mas ainda falta um pouquinho... farei bem no início do ano!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Gostou de lá Paulo? Vou fazer da minha lá tb! 70k, mas ainda falta um pouquinho... farei bem no início do ano!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Gostei sim Roma, pessoal atencioso, oficina cheia de BMW de todos os modelos e anos tinha uma antiga placa preta, acho preço mais justo que CC, ex mecânicos officer.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  Responder
Pessoal, posso estar equivocado mas minha percepção é q o ajuste/verificação das válvulas não requer necessariamente a substituição das juntas (gasket). Procede?
Ou as juntas das BMs são muito baratas (peanuts)?

Me refiro ao eventual serviço de substituição pelas CCs. Não vale o caso do Eraldo q faz ele mesmo o trabalho, tem mais cuidado e preserva as juntas.

Hummm... No "Plano de Manutenção" q o Willrod81 anexou no posto acima não há menção a troca de junta. Peanuts?
  Responder
Não tenho detalhes de como os mecânicos fazem, mas se eles substituíssem juntas seria cobrado e detalhado na ordem de serviço e nf, eu nunca vi isso nas revisões que preveem inspeção de folga de válvula, ou quando pedi pra checar.... acho que na BMW dá pra ver e medir sem trocar juntas.....não vi o procedimento ainda in loco.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Planos de revisão das F850GS ADV? Aender 5 15,596 15-02-2024, 07:54
Última Mensagem: Gnegraes
  FLUIDO DE EMBREAGEM GS 1200 - Fora do Plano de Revisão Andrezao 11 13,465 09-01-2019, 21:23
Última Mensagem: zz2kbw
  Quanto dura o amortecedor traseiro da GS800? Henri 7 3,906 18-09-2015, 13:08
Última Mensagem: Mpolatti
  Enquete: Quanto durou a relação da GS800? Henri 23 14,473 28-04-2015, 23:14
Última Mensagem: Reginaldo
  Revisão 94.000km acdurigan 5 4,944 01-04-2015, 09:12
Última Mensagem: acdurigan
  Revisão 1000Km julianogar 16 10,398 23-03-2015, 22:23
Última Mensagem: MarcoAur
  Revisão 1 ano (pós 1000km) em Goiânia Minari 10 7,853 06-08-2014, 22:45
Última Mensagem: Minari
  Revisao ou troca de oleo fora do Brasil sal silva 27 10,796 16-04-2014, 14:35
Última Mensagem: Comander
  Decepção ao tentar agendar a primeira revisão Sorocaba 32 18,220 29-11-2013, 21:15
Última Mensagem: Maschi

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)