20-04-2013, 22:36
robram Escreveu:Obrigado Galera !Robson impressionante o seu relato da viagem da Bolivia. Li ele todo. Confesso que fiquei com medo com o lance do seu filho ter apagado. Como bem disseram (e você também), precisa ter a cabeça no lugar para conseguir pensar nesses momentos.
Crodao, de uma olhada no meu relato, eu fiz um diario com todas informacoes. Se tiver alguma duvida me envie uma MP, q eu passo meu email para vc.
Abraço a todos
A viagem de vocês foi uma verdadeira epopéia. Seus relatos são excepcionais. Parabéns. Já virei seu fã.
Acho que eu não tenho peito pra fazer o que vocês fizeram, de sair do Uyuni e atravessar o deserto direto para as lagunas. Eu pensei em entrar na Bolivia pelo mesmo caminho que vocês fizeram, mas fazer esse trecho num tour guiado pelo Salar até as lagunas, desses de 4 dias que você faz numa Toyota 4x4.
Em 2012 também atravessei o Paraguai e o chaco, só que eu não dei tanta sorte como vocês no Paraguai, e os guardinhas nos acharcaram. Também passei em Clorinda. O interessante da ruta 81 é que ela é menos problemática que a ruta 16 em termos de gasolina, de animais e de guardinhas fdp. Nessa viagem de 2012 fui até o Pacífico e subi até Machu Picchu e voltei pelo Acre, pela transoceânica.
Estou querendo fazer essa viagem da Bolívia passando em Potosi, Sucre, subir até Copacabana, lago Titicaca e entrar no Peru .
Os seus relatos mostraram que essa parte do Uyuni e do deserto da bolívia são realmente muito inóspitos. Com certeza vocês têm MMUUIITA coragem.
Gostaria de tirar algumas dúvidas:
1) se vocês tiveram algum problema de falta de segurança na Bolívia (assaltos), se vocês se sentiram ameaçados ou se houve algo que deixassem vocês com medo de ser assaltados
2) com relação a aduana, se eles forneceram aquele documento chamado Declaración Jurada de Ingreso y Salida de Vehículo de Uso Privado
Não sei se você já ouviu falar nesse assunto, mas dá uma lida nesse tópico do consulado do Brasil em Santa Cuz de La Sierra
http://www.consbras.org.bo/index.php?id=42
3) E as chuvas ? foi problema no Salar de Uyuni ? dizem que Janeiro é complicado passar por lá, que o salar pode ser inviável por causa da quantidade de água sob o salar.
Abc
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016