Pessoal, sei que a Sahara não é uma big trail,mas gostaria da opiniao dos colegas pois minha velha de guerra começou a fumar e o motor de partida esta rodando em falso. Nao preciso falar o valor sentimental que tenho por esta moto pois ela me acompanha a mais de 20 anos sem nunca ter seu motor aberto. Fui a um mecânico recomendado que me disse para fazer a retifica da parte de cima do motor, colocar nova placa de partida e trocar a corrente de comando e retirar o descompressor de partida para adaptar uma corrente de comando da tornado. Nao gosto de adaptações nas minhas motos, fui pesquisar na internet e achei varias correntes de comando novas para sahara, porque ele falou que era difícil de encontra-las? Fiquei meio cabreiro, alguem ai conhece de mecânica ?Gostaria de ficar mais 20 anos com a minha saharita .O serviço vai ficar em R$2.500 .Valeu.
Pô Sal coitada dela, você quer ficar mais 20 anos judiando dela kkkkkk
Brincadeira, agente se apega às coisas. Mas acho que têm jeito sim, procure ouvir pelo menos mais um que seja especialista.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Sal tive motos de competição 2T e na década de 80 era normal retificar o cilindro e usar pistão maior.
A sua 4T se retificar em local especializado vai aguentar muito tempo. Demais peças creio que ainda encontre na internet sem precisar de adaptações.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Sal, se não tiver nenhum risco profundo no cilindro, dá pra por um kit pistão/anéis 0,25, que é a primeira sobre medida, ainda terá 0,50 0,75 e 1. Com isto volta a compressão e a saúde.
Tirar o descompressor vai sobrecarregar o motor de partida, só faria isso em último caso, se não encontrasse as peças originais......me parece que esse mecânico não é sério, pra quê inventar?!?!
CONSERTA,
Vale a pena,quando gostamos,gostamos,tenho um Gol 1000 ano 93 meu desde zero,tem em significado muito grande pra mim,refermei todo,gastei obviamento 5 vezes mais do que vale,mas é meu querido que desceu e subiu de novo comigo,não tem preço.
Para melhorar a dirigibilidade coloque um kit 1.6,injetei ele,bancos do Fox,aro 14",para-brisa degrade,etc...branquinho,tá lindo,não vendo.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Sal,
Arruma ela ......
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Valeu pessoal, obrigado pela força e pelas dicas técnicas.Vou ver se levo ela em outro mecânico para ver oque ele fala,gostaria de deixa-la com novo folego, como disse o Manoel,fazendo o motor,mas o resto não vou mexer,o jeito é deixa-la bem maltratada para vagabundo não crescer o olho, assim rodo mais sossegado e não me preocupo se vao riscar a moto ou quebrar alguma coisa. A gs fica para as viagens ou para comer uma pizza com a patroa onde tenha estacionamento seguro. Valeu.
sal silva Escreveu:Valeu pessoal, obrigado pela força e pelas dicas técnicas.Vou ver se levo ela em outro mecânico para ver oque ele fala,gostaria de deixa-la com novo folego, como disse o Manoel,fazendo o motor,mas o resto não vou mexer,o jeito é deixa-la bem maltratada para vagabundo não crescer o olho, assim rodo mais sossegado e não me preocupo se vao riscar a moto ou quebrar alguma coisa. A gs fica para as viagens ou para comer uma pizza com a patroa onde tenha estacionamento seguro. Valeu.
Estou tentado a arrumar uma moto meio detonada na aparência, pra rodar sem preocupação também.
Comprei uma xlx 86 pra rodar no dia a dia. Dei um trato nela e gastei $1.500, fiz o serviço no interior, m.o. mais barata. A GS tb vai ficar só pra viajar.
Wlad, você mandou retificar o motor da sua XLX ou comprou ela em muito bom estado?Se não for a que tem carburação dupla é uma maquina que não da problema.
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