• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Santos á cusco
Olá amigos
venho divulgar minha viagem que farei em Outubro ( saida 13/10) de Santos/SP á Cusco/Peru , vamos em 02 motos BMW ( 1.200 GSA e 800 GS ) , previsáo de rodar 12.000km em 26 dias de viagem cruzando : Chaco Argentino , Paso Jama , Paso Sico , Lago Titicaca , deserto de Yuny , Termas do Rio Hondo , Cafayate , Quebrada de Hamuaca , Cusco , S.P.Atacama , etc .
Tentarei relatar a viagem diariamente com fotos e fatos que rolarem durante a trip em página do FB
( guanacos riders) com objetivo de informar nossos amigos , familiares e irmaos de estrada .
abraço
A.AlvesCool
  Responder
boa André aproveita bastante. esse roteiro é TOP. Em Uyuni procure dormir num hotel de sal que fica às margens do salar. Têm vários.
No Titicaca fique em Copacabana, você não vai se arrepender. Caso você fique em Puno só têm 1 hotel bom, o resto é bem ruim. Aliás a cidade é bem ruim. Só vale mesmo pelos passeios no lago. bem diferente de Copacabana que é lindo.
Quando estiver em Cusco procure dormir 1 noite em Ollantaytambo. pode ser a noite que anteceder a visita a machu picchu. É de lá que sai o trem pra MP. Vale a pena ficar 1 noite em ollantaytambo.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Tá perto, André...aproveitando, obrigado pelas dicas!!

Infelizmente não nos encontraremos pelo caminho...meu tempo é curto e vou e volto pela Bolívia.

E então já que o Crodão deu uma palpitada, lá vai a minha dica: como vai fazer a quebrada de Humahuaca, vá na direcão da cidade de mesmo nome, sentido norte a partir de Purmamarca. A estrada é linda até lá...chegando pergunte sobre Hornocal...é a parede mais colorida e bonita de toda a Cordilheira, coisa de cartão postal...uns 40 km de rípio...nada para teu Busão!!

Abração e boa viagem antecipada!!
  Responder
Infelizmente não posso dar muitas dicas aos colegas, pois minha segunda viagem longa será para o Ushuaia e se Deus quiser será a segunda de muitas. Mas vai aí uma dica para o André: não gostei muito de Termas do Rio Hondo e segui uns 150 Km a mais e parei em Tafi del Vale, adorei. Recomendo. De Cafayate para Salta vá pela RN 68 que é linda a estrada. As montanhas são esculturas. Dê uma olhada na internet (quebrada de Cafayate, garganta do diabo, anfiteatro). Está no caminho de vocês. As vezes uma mudança pequena de trajeto faz muita diferença na beleza e não atrapalha a chegada no destino. Além disso a única coisa que posso desejar aos colegas André e Cerqueira é que tenham uma ótima viagem e que aproveitem cada momento. Que Deus os acompanhem. Até a volta .
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Olá André, diz essa viagem ano passado (http://www.guidantas.com.br)

Fui pelo Acre foram exatamente as mesmas motos gsa e 800.
De São Pedro a iquique pode ir pelo litoral que é muito bonito.

No titicaca evite dormir nas ilhas é meio chato.

Bom passeio!!!
  Responder
sal silva Escreveu:Infelizmente não posso dar muitas dicas aos colegas, pois minha segunda viagem longa será para o Ushuaia e se Deus quiser será a segunda de muitas. Mas vai aí uma dica para o André: não gostei muito de Termas do Rio Hondo e segui uns 150 Km a mais e parei em Tafi del Vale, adorei. Recomendo. De Cafayate para Salta vá pela RN 68 que é linda a estrada. As montanhas são esculturas. Dê uma olhada na internet (quebrada de Cafayate, garganta do diabo, anfiteatro). Está no caminho de vocês. As vezes uma mudança pequena de trajeto faz muita diferença na beleza e não atrapalha a chegada no destino. Além disso a única coisa que posso desejar aos colegas André e Cerqueira é que tenham uma ótima viagem e que aproveitem cada momento. Que Deus os acompanhem. Até a volta .

Termas do Rio Hondo também não gostei muito. Entretanto, Tafi Del Vale e Cafayate, e região descrita pelo Sal, é muito linda, tanto que quero retornar especificamente para esses dois lugares, com a esposa, e tomar bons vinhos (especialmente o Torrantês, que é unico dessa região).
  Responder
Luis Plein Escreveu:Termas do Rio Hondo também não gostei muito. Entretanto, Tafi Del Vale e Cafayate, e região descrita pelo Sal, é muito linda, tanto que quero retornar especificamente para esses dois lugares, com a esposa, e tomar bons vinhos (especialmente o Torrantês, que é unico dessa região).

Olá amigos
obrigado pelas dicas já estáo anotadas e registradas no roteiro .
Agora dia 12/09 parto em outra viagem para conseguir meu alvará com a dona da pensáo ficarei uns 20 dias
ausente , porém , na volta dou sinal de vida .
obrigado pelas dicas e vamos que vamos .
abraço
A.AlvesCool
  Responder
Andre STS Escreveu:Olá amigos
obrigado pelas dicas já estáo anotadas e registradas no roteiro .
Agora dia 12/09 parto em outra viagem para conseguir meu alvará com a dona da pensáo ficarei uns 20 dias
ausente , porém , na volta dou sinal de vida .
obrigado pelas dicas e vamos que vamos .
abraço
A.AlvesCool

AndreSTS, aqui vai a ultima dica, infalivel para o alvara: libera o cartão de credito pra patroa, sem limites.
  Responder
Belo passeio andré, eu to indo pra machu picchu mais ou menos nesta data tambem, estamos em 2 motos e queremos mais companheiros pra ir.mas vou por corumba, la paz, cuzco e depois subo pra Acre e volto pelo brasil.ano passado estive no atacama.fui por thermas do rio hondo e voltei pelo chacco argentino.
  Responder
alvocar Escreveu:Belo passeio andré, eu to indo pra machu picchu mais ou menos nesta data tambem, estamos em 2 motos e queremos mais companheiros pra ir.mas vou por corumba, la paz, cuzco e depois subo pra Acre e volto pelo brasil.ano passado estive no atacama.fui por thermas do rio hondo e voltei pelo chacco argentino.

Olá amigos , blz
já estou na contagem regressiva hj a PODEROSA II está na revisão dos 1.000km e colocando alguns "mimos " ( top case , protetores de radiador e farol ) .
Amigo quando avistar duas BMW com chapa de Santos/SP somos nós ( André e Carlão)
1.200 GSA e 800 GS .
abraço
A.Alves
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  cusco 2017 jocaenduro 35 16,409 01-10-2016, 00:14
Última Mensagem: Nonors
  Cusco via Bolívia cerqueira 44 26,244 23-11-2014, 20:29
Última Mensagem: Andre STS
  BV da POWER para Santos/Serra Branca Iceman 18 7,554 12-11-2014, 21:06
Última Mensagem: Strsout