Impressiona mesmo Rodrigo.
Até para dar a partida no bicho é complicado.
Tem que primeiro ligar o APU (unidade de força auxiliar), ligar as bombas de combustível, esperar o indicador de pressão da OK, acionar o starter, esperar a turbina atingir a rotação correta e abrir a válvula de combustível.
Somente então a turbina começa a roncar. Obviamente que tem som ambiente também
Ai repete tudo novamente para a outra turbina.
Não é como no MS-Flight Simulator, que é só apertar um botão e a turbina já tá ligada.
Detalhe, quando vc liga o piloto automático, os manetes de controle do Trottle se movimentam sozinhos. Tem um servo motor embaixo de cada um.
Todos os botões na cabine funcionam, exatamente como no avião de verdade, inclusive o computador de bordo, comandos de rádio, transponder, etc.
Realmente, é o mais próximo que se pode chegar de pilotar um avião comercial de verdade, sem por a vida de inocentes em risco :p
Durante o vôo, se fizer m... tem uma voz chata p/ karaiu que fica buzinando no seu ouvido, igual nos aviões de verdade.
Para quem gosta de aviação e tiver oportunidade, garanto que vale muito a pena.
O perigo é viciar e torrar todas as dilmas em horas
Mas como sou amigo dos donos, não tenho esse problema.
Não pago, mas tb só brinco se estiver desocupado (coisa rara por sinal)