• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Simulador de voo - Boeing / Airbus
#1
Iceman Escreveu:Andre, dá uma olhada nesse site: http://www.delta5sv.com.br/PT/

é de um pessoal amigo meu Big Grin

A maioria dos caras PIRA quando ve isso Smile

Detalhe: Os dois são homologados pela ANAC Cool

Esses simuladores são de amigos seus ? Tem atuadores hidráulicos ou são apenas fixos? Atualmente fazemos treinamento na CAE , lá em Guarulhos. Uma vez por ano temos que revalidar nossas carteiras.

Abrax.
  Responder
#2
Andre RS Escreveu:Esses simuladores são de amigos seus ? Tem atuadores hidráulicos ou são apenas fixos? Atualmente fazemos treinamento na CAE , lá em Guarulhos. Uma vez por ano temos que revalidar nossas carteiras.

Abrax.

São de amigos sim.

São fixos, mas com três projetores por cima (em uma parede de Dry-Wall), o que dá realmente a impressão de que se está voando.

Um dia desses estava brincando com o Boing, dando umas roladas para um lado e para o outro e meu sócio, que estava sentado na cadeira do co-piloto, "mareou" Big Grin Big Grin Big Grin

Quem usa muito é o pessoal da TAM (so usa Airbus) quando pede as contas e vai trabalhar na GOL (só usa Boeing), ou vice-versa, para fazer a aclimatação/ambientação (ou seja lá como se chama isso) na cabine, já que o Boing usa manche e o Airbus usa Joystick.
Antes isso tinha que ser feito nos EUA, e custava muito caro.
Mas para isso teve que ser homologado pela ANAC.

Se quiser, me manda um MP que eu te mando os contatos dos donos.

Também alugam para "entusiastas".
Tem gente que vem do Rio de Janeiro, na sexta a noite, brinca durante o Sábado, e volta no Domingo.
Para quem quiser, eles também dispõem de um instrutor qualificado, se quiser a coisa mais real.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
Ooooo brincadeirinha interessante !!!!!!

Gostei da ideia.

Qual o $$$$$$ ????

Dá para nos pobres mortais, ou só para os astronautas !!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
#4
Galera, para quem se interessar, acho que ficava entre 180~200 dilmas a hora, que dá para dividir com até 3 pessoas no maximo (cada um brinca 20 minutos epaga 60 dilmas).
Ou se quiser, paga sozinho e brinca uma hora inteira.

Para maiores detalhes e para marcar hora (é aconselhável), liguem para a Gislaine - (11) 3975-2859.
Ela tb tem os preços atualizados.

Com certeza não é uma brincadeira barata, mas o que eu posso garantir é que o bagulho É SHOW!!!!

Tanto o Boing, quanto o Airbus.

É o mais próximo que podemos chegar de pilotar um avião comercial de verdade e a sensação é incrível.
As reações e comportamento dos simuladores foi calibrada por pilotos comerciais, para que simulem exatamente o comportamento da aeronave real.

Pede p/ Marcelo ou o Mauro (proprietários) colocarem voces no ar, na rota para aterrisar em CONGONHAS e veja se conseguem! É surreal!
Dá para ver as marginais, a Hípica, o Shopping Ibirapuera, até o puteiro interditado pelo Kassab :p
O negócio é medonho de bom.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#5
Algumas fotos que tirei do "briquedo"

Meu irmão pilotando o Boeing:

[Imagem: BoingBro.jpg]


Airbus , em fase de construção:

[Imagem: A320underconstr2.jpg]



Cassio, se preferir, mude estes post para um tópico novo no Boteco, para não desvirtuar este tópico.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#6
Obrigado Cassio Smile

Pessoal, só um aviso: A foto que postei do Airbus é da fase de construção, mas ele já está pronto e totalmente operacional.

No momento eles tem 2 simuladores de Boeing 737-300, 1 do Airbus A320 e 1 de helicóptero Augusta (este está em fase de homologação pela ANAC e não está operacional no momento).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#7
Acabei de visitar o site e assistir aos vídeos, maneiro demais!
Acho que será a única oportunidade que poderia ter de pilotar um boeing - o realismo impressiona...

Abs,
Rodrigo

BMW F800GS / Alpine white
[Ex: Tornado/07 e Tenéré 250/12] e atual CG150 - believe it or not! Wink
  Responder
#8
Impressiona mesmo Rodrigo.

Até para dar a partida no bicho é complicado.

Tem que primeiro ligar o APU (unidade de força auxiliar), ligar as bombas de combustível, esperar o indicador de pressão da OK, acionar o starter, esperar a turbina atingir a rotação correta e abrir a válvula de combustível.
Somente então a turbina começa a roncar. Obviamente que tem som ambiente também Wink

Ai repete tudo novamente para a outra turbina.

Não é como no MS-Flight Simulator, que é só apertar um botão e a turbina já tá ligada.

Detalhe, quando vc liga o piloto automático, os manetes de controle do Trottle se movimentam sozinhos. Tem um servo motor embaixo de cada um.
Todos os botões na cabine funcionam, exatamente como no avião de verdade, inclusive o computador de bordo, comandos de rádio, transponder, etc.

Realmente, é o mais próximo que se pode chegar de pilotar um avião comercial de verdade, sem por a vida de inocentes em risco :p

Durante o vôo, se fizer m... tem uma voz chata p/ karaiu que fica buzinando no seu ouvido, igual nos aviões de verdade.

Para quem gosta de aviação e tiver oportunidade, garanto que vale muito a pena.

O perigo é viciar e torrar todas as dilmas em horas Big Grin Big Grin Big Grin

Mas como sou amigo dos donos, não tenho esse problema.
Não pago, mas tb só brinco se estiver desocupado (coisa rara por sinal) Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#9
O mais perto que cheguei disso foi pelo PC, com o FlyghtSimulation. Cesna, Helicoptero e até 737. Morri em memoráveis desastres algumas dezenas de vezes... Kkkkkk
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#10
Agora que entendi porque teu nick é "Iceman" , já sabe tudo!! Hehe..
Esses simuladores , ainda que fixos transmitem um realismo fora de série. Alguns sao mais pata a adaptacao ao jato, que tem reacoes e performance bem diferentes de um turbo- helice ou de aeronaves a pistao. Para efeito de uso em qualificacoes , acredito que ainda seja exigido o modo FFS- Full flight simulator. Essas maquinas servem muito bem para moldar o piloto dentro da filosofia operacional da empresa e do fabricante. Esses teus amigos devem ter um mercado muito bom para esse simulador da Augusta. É um mercado em franca expsnsao , esse de helicopteto. Com a perspectiva muto boa na area de empresas do setor petrolifero. Vou postar uns videos legais aqui se a galera gostar.... O forum é de moto né..
Abrax!!
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)