• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre o Cruise control
Tenho tendinite no punho e quando realizo viagens longas tenho muita dor na mão direita por ficar na posição de aceleração constantemente! Vi que existe o cruise control...alguém usa? Indica algum? É confiável ou uma armadilha? Por enquanto vi só a venda na Touratech...tem um que serve com o protetor de mão original...mas também não sei se serve para a F800 GS 13/14...
  Responder
Monika, o único que eu confiaria é um que é um pouco mais caro, mais complicado de instalar, mas mais seguro.

Trata-se de um modelo que tem um "gatilho" acionado pelo manipulo do freio.

Ou seja, assim que acionar o freio, o Cruise Control desarma.

Os demais são com sistema de fricção.
Pode até ser bom, mas EU não colocaria na minha.

O problema é que só tem pra modelos anteriores a 2012.

A minha é 13/13, já com os comandos tradicionais e com o protetor de mão original BMW.
Para esta versão, não existe este modelo ainda.

Compra uma R1200GS Sport-Plus que já vem com o piloto automático :p

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Eita......

Agora o ICE vai esnobar !!!!!!!

Só porque a gorda dele tem de tudo .....
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
  Responder
Uiiiiii!!!!

Tô sentindo uma ponta de ciúmes aqui ou é impressão minha? kkkkkkkkkk :p

OLHA A FOCA!!!!!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Eu ganhei de presente um cruise control que se parece uma "calçadeira".
Apóia-se a uma parte da mão e o punho p manter a manopla acionada.

Mas, eu nunca usei. Nem sei se é confortável de se usar.

Talvez esse com um gatilho p desabilita-lo seja mais interessante.
  Responder
Comprei há 3 anos um "BrakeAway - Motorcycle Cruise Control" para uma boulervard 800 (2011) que tive, quando a vendi para comprar a 800GS, passei o Cruize Control para ela , e está funcionando perfeitamente. Ou seja, ele é universal, e se adpata bem em quase todas as motos. Acho estranho a informação que não tem para a GS 2012 (ou menos) Porém:

1) Tive que baixar um pouco o protetor de mão, so um pouco do normal de fábrica, para permitir a instalação do Cruize Control.

2) Ele ocupa uma parte da manopla, ou seja, deixa ela uns 2 cm menor

3) Dificulta um pouco o acionar da seta esquerda (modelo 2012 da GS, ou menos), mas não o impede, pois precisa passar o dedo sobre o cruize control para acioná-lo

4) Lembre-se que este equipamento so é util em estradas retas, ou com curvas de raio longo (como a Bandeirantes, Castello, Dutra, etc...) e preferencialmente com poucos aclives e declives. Quando acionado, por exemplo numa reta a 120 km/h, ao pegar uma subida, a moto diminuirá de velocidade sensivelmente pois é necessário mais força do motor e você precisará acelerar mais um pouco para manter a velocidade, em declives, ocorre o contrário. Este efeito é menor quanto menor for a marcha. Mas mesmo que acionado por alguns segundos, varias vezes, dá para descansar a mão/punho na viagem.

5) Sem dúvida, é um bom equipamento e ajuda, mas não se compara ao controle automático de velocidade (1200GS, Tiger Explorer, etc..). Não espere por este milagre.

6) Comprei no site: http://www.cruisercustomizing.com, o qual recomendo.

7) Dá um pouco de trabalho para instalar e deixá-lo calibrado e suave, principalmente quando se trata do primeiro. Nesta condição basta um leve toque para acioná-lo e outro no freio dianteiro (ou num outro botão próprio) para desativá-lo. É todo mecânico, e é uma obra de engenharia, robusto, seguro e de ótimo acabamento - aço inox.
  Responder
O mais barato e funcional do mercado.

http://www.youtube.com/watch?feature=pla...0pkyaDzFUA
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
Grande amigo PAULISTA.

Pode até ser barato, mas não acho nada seguro e jamais usaria esta solução.

Em caso de uma queda repentina, o troço continua acelerando, o que pdoe vir a ter resultados catastróficos Sad

Abraços,

Thomas
  Responder
Iceman Escreveu:Grande amigo PAULISTA.

Pode até ser barato, mas não acho nada seguro e jamais usaria esta solução.

Em caso de uma queda repentina, o troço continua acelerando, o que pdoe vir a ter resultados catastróficos Sad

Abraços,

Thomas

KKKKKKKKKKKKKK.......os outros também continuam acelerados Ice.Rolleyes
Aqui como dizem os gaúchos,estamos matando cachorro a gritos pra não gastar balas.WinkWink

Abração meu Véio.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder
PAULISTA, de fato, tem muitos modelos no mercado que realmente continuam acelerando.
Ai, se for para correr este risco, a solução do o'ring funciona tão bem quando e é mais barata.

Mas não colocaria nem um nem outro.

O que eu mencionei no primeiro post, é um que "desarma" ao acionar o manete do freio.

É praticamente impossível o camarada cair sem ao menos "tentar" freiar.

Abraços,

Thomas.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dúvidas sobre suporte de topcase f800 gs Lazzarini 10 6,969 16-10-2016, 23:32
Última Mensagem: gusartori
  Preciso de referencia sobre esses baus!!!! MPaegle 25 18,145 03-10-2016, 14:27
Última Mensagem: Peres CGR
  Cruiser Control ou Throttle lock Claudio 17 10,756 26-09-2013, 00:02
Última Mensagem: Luciano74

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: