Opa, acabei esquecendo de postar aqui q achei a solução para o problema, na verdade o defeito!!!
Junto a borracha preta de vedação havia alguns pequenos (bem pequenos) resíduos branco, tipo um farelo, que deve ser resíduo da nossa boa gasolina.
Limpei aquilo ali, e passei ainda de brinde um lubrificante na borracha (vaselina) e pronto... enchi até a tampa e nada de vazar.
Fica a dica ai, sempre confiram resíduos na vedação da tampa.
abcs,
Maico.
Vou ver isso na minha Maico!
Valeu
Abs,
Filipe Borges
Tenho abastecido no cavalete até quase a tampa, uns 3 cm abaixo. Melhora um pouco a autonomia.
Nunca vazou por respiro ou tampa, talvez pelo tanque ser convencional e o bocal ficar no alto, mas se um dia cheirar gasolina vou ficar atento a um desses dois.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Galera, pra fechar o tópico o problema na verdade era que a carenagem e a borda do conjunto da tampa estavam levemente encavalados. Pequeno erro de montagem na fabrica. Assim a borda de plastico onde assenta a borracha ficava desalinhada e nao vedava direito!!! Nao sei como o proprietario anterior aguentou ficar assim pelo tempo que ficou com a moto. Se alguem precisar pede ajuda q tirei umas fotos e depois posto aki. Foi simples de arrumar!!! A dificuldade foi tirar a chave torx que caiu dentro do tanque!!!! Rsrs...
Abcs.
Deu um belo trabalho, mas nada que um imã de neodimio bem forte amarrado em barbante nao tenha resolvido!!
Mas deu um susto!!!!
Sempre abasteço a moto no cavalete lateral. Aviso que não precisa vir até a boca. Se os caras enchem até a boca, faço esvaziar.
Uma vez o cretino do frentista esqueceu de fechar a tampa. Fui de SP até Campinas com o troço aberto, vazando gasolina... rssss....
Abs!
Depois que fiz esse reparo na tampa ja enchi ate derramar quando pressionei a tampa, e nao vazou mais nada!!!! O erro era a montagem dos plasticos "encavalados".