• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
To Sharp or not to Sharp...
#11
Olive Escreveu:Será que cair a 120 umas estrelinhas a mais fariam diferença?

Tudo muito relativo,pode morrer com um de 5 estrelas ou não morrer com um Tauros Coconut.Claro que se puder investir em qualidade e estrelas será melhor.Eu tenho um capacete Articulado de 4 estrelas,mas não tenho segurança nele não,procuro outro melhor.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#12
Realmente é relativo. "Segurança" em cima de uma moto a mais de 100 km por hora realmente é algo muito teórico... Interessante o que você disse sobre não "sentir" segurança sob um capacete bem classificado, acho que isso influi até na maneira de pilotar. Poderia me dizer o que não te dá confiança no seu capacete e quais você anda namorando?
  Responder
#13
Vou levantar outra questão curiosa... pela classificação Sharp os capacetes da BMW e da Schubert são uma porcaria, assim como boa parte dos Shoei... o GT Air da Shoei recebeu 3 estrelas e o Noetec (articulado) quatro!

Analisando esses resultados começo à achar que a Sharp tem um diretor brasileiro... kkkk. Sei não, mas me parece que algo está errado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#14
Eu uso um articulado Shoei Multitec é show , leve , silencioso ja tenho a mais de 5 anos . Peguei agora um Shoei Neotec ( substituiu o modelo Multitec ) leve tambem , mais moderno mas achei um pouco mais barulhento que o Multitec . abs.
  Responder
#15
Rromagnani Escreveu:Vou levantar outra questão curiosa... pela classificação Sharp os capacetes da BMW e da Schubert são uma porcaria, assim como boa parte dos Shoei... o GT Air da Shoei recebeu 3 estrelas e o Noetec (articulado) quatro!

Analisando esses resultados começo à achar que a Sharp tem um diretor brasileiro... kkkk. Sei não, mas me parece que algo está errado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Os articulados geralmente apresentam fragilidade na região temporal (lateral). E nas avaliações, há uma porcentagem de probabilidades (!?!?!) de abrir a articulação em caso de impacto. Eu acho o Sharp muito bom, mas olho todos os detalhes e nunca somente a nota final. A média de notas não dizem tudo que se precisa saber.
  Responder
#16
Esse papo de capacete Sharp está parecendo as estrelas Michelin nos restaurantes, gasta-se uma nota preta no restaurante 5 estrelas e sai morrendo de fome..kkkk

Eu sou contra capacete articulado, por um único motivo, cedo ou tarde vai rodar com ele aberto. Uma aceleradinha a mais ninguém vai ver, e aí mora o perigo. Um acidente com ele levantado pode ser trágico.

Eu tenho dois capacetes, um Shoei GT air Regalia e um LS2 Pionner.. Apesar de adorar o estilo Dual Sports, estou sem coragem de ir com ele para o Ushuaia. Acústica zero, e vedação contra o vento precário. Esse capacete é bom para lugares muito quentes e com pouco vento.. O Shoei GT air é infinitamente mais confortável.

Estou a procura de um capacete Dual Sports 5 estrelas com viseira solar, porém acho que não existe.
  Responder
#17
São aspectos curiosos mesmo. Há um Caberg articulado que custa US$200 com cinco estrelas e, no entanto, há 13% de chances de ele abrir na queda. Também curioso é o fato de os BMW estarem piorando a cada versão. O System 5, cinco estrelas, o System 6, quatro e o 6 EVO, três... Fico pensando em quantas estrelas ganhará o System 7...É possível que os testes estejam ficando mais rigorosos (?) (e, com isso, a Instituição cada vez mais poderosa). Será que existe propina por lá (rsrs)?
  Responder
#18
Olive Escreveu:São aspectos curiosos mesmo. Há um Caberg articulado que custa US$200 com cinco estrelas e, no entanto, há 13% de chances de ele abrir na queda. Também curioso é o fato de os BMW estarem piorando a cada versão. O System 5, cinco estrelas, o System 6, quatro e o 6 EVO, três... Fico pensando em quantas estrelas ganhará o System 7...É possível que os testes estejam ficando mais rigorosos (?) (e, com isso, a Instituição cada vez mais poderosa). Será que existe propina por lá (rsrs)?

Nao sei,mas saiu um novo articulado no mercado da marca Odebrecht,dizem que tem 5 estrelas.:p
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#19
Minha opinião é que o conforto dos articulados relamente na maioria é melhor, mas o usuário tem que ser muito disciplinado, pois a "facilidade" de mante-lo aberto é muito grande e é nessas horas que o pior pode acontecer. Também, fiz uns testes no modelo LS2 Metro 324 e não tive uma boa impressão da trava (pino). achei fraco, passando a impressão que pode abrir com impacto moderado.
Ex: Honda ML 125; Honda CG Titan;Honda Estrada 200;F 800 GS Trophy
Atual: Honda CB 500 e R1200 GSA Smile
  Responder
#20
Obrigado pelos comentários. Vou juntando as informações e fazer a escolha quando tiver que ser...
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)