[quote=Cladocera]
O negócio é sempre estudar o chão onde iremos apoiar o pé ao parar.
Exatamente, mas nada como a "lamentável" experiência para ficar atento das próximas vezes. Em algumas ruas, próximo à guia da calçada já tem desnível suficiente pra uma inclinação irrecuperável, ja cheguei a por o pé na calçada, aqui em Mococa tem um monte de rua com paralelepípedo, quando chove nem passo por elas, vira um sabão.
Infelizmente não tive este treinamento que você mencionou, mas já usei esta técnica na GS650, mas o peso é bem menor.
já que o tópico virou momento sinceridade, vou aproveitar também: 4 dias com minha F800R, ainda acostumando com ela, percebi que estava entrando numa contramão. estava a 20km/h, ou nem isso, mas tentei corrigir e virar para entrar à direita. a moto morreu e começou a deitar. segurei a menina como se fosse o último copo d'água do deserto e consegui salvar da queda. claramente falta de costume e desatenção. se alguém testemunhou, não faço ideia...vazei dali com o coração acelerado rs
Ótimas histórias!
Obrigado [emoji3]
estou com a minha F800 ADV há uns 2 meses. Minha experiência era Tornado e Lander X.
E sempre sou cauteloso com novidades, ainda mais essa que foi cara e é muito pesada. Pra mim, a maior dificuldade de adaptação são essa manobras pra entrar na garagem de casa e estacionar. E sempre haverá uma novidade que a gente não vivenciou pra passar um susto. Como relatado por colegas, acredito que o risco é sempre maior nessas pequenas manobras onde a gente não acelera o suficiente e ela apaga. Aconteceu comigo e por sorte a minha altura ajudou (1.79) e consegui apoiar a perna, mas senti o peso do monstro...kkk
O negócio é não aliviar a mão do acelerador com medo de fazer barulho (garagem de casa) ou por qualquer motivo.
Ela esta com a regulagem mais alta, e consigo apoiar bem os pés, mas as vezes acho que "abaixar" ela pra poder ter contato total dos pés no chão pode trazer segurança
abraço a todos
Vamos lá!!
Voltávamos, de uma viagem a Argentina, via Foz do Iguaçu e urubici, quando em um sinal fechado em Cascavel, parei a moto, faltando o chão e tombamos, eu e minha mulher! Ela torceu o pulso, a ponto de paramos em um posto e colocar bastante gelo! Comigo, nada e nem com a moto, pois o protetor de motor, fez seu trabalho! Arranhou um pouco o baú traseiro!
Agora, imaginem em pleno sinal, paguei esse mico!
Mas levantei e continuamos a viagem! Por sinal excelente!!