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Trava Teck lock - manete e acelerador
#1
Amigos,

Para minha moto de uso diário (GS 310), mesmo contando com seguro, acho prudente usar uma trava para garantir uma segurança adicional se eventualmente paro a moto na rua (evito sempre que possível).

Geralmente utilzava um cadeado papaiz, com chave tetra no disco, mas além de ser incômodo, ja esqueci ele algumas vezes na roda, aí já viu...

Pesquisando um pouco, encontrei uma trava de acelerador e manete da marca Teck Lock (https://www.tecklock.com.br/)

Acabei comprando a trava e recebi em casa ontem. O fabricante informa que a trava deve ser colocada no lado do acelerador, prendendo o freio e o acelerador. Ocorre que meu freio dianteiro é hidráulico, e o curso não é suficiente para o manete encaixar na trava. Decepção, pois o produto parece bom.

Reembalei a trava e estava pronto para devolver, mas comecei a pensar um pouco. A trava encaixa perfeitamente no manete da embreagem, e prende ele junto a manopla. Nesse caso, o manete da embreagem fica acinado pela metade, mas não permitiria, por exemplo, andar com a moto. Claro, que se cortar o cabo da embreagem, a moto anda, mas o cara teria que levar a moto trocando as marchas no tempo...

Queria saber a opinião dos colegas sobre o assunto e eventualmente pegar uma indicação de trava, caso opte pela devolução.

Obrigado.

Felipe
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#2
FCRUZ17 Escreveu:Amigos,

Para minha moto de uso diário (GS 310), mesmo contando com seguro, acho prudente usar uma trava para garantir uma segurança adicional se eventualmente paro a moto na rua (evito sempre que possível).

Geralmente utilzava um cadeado papaiz, com chave tetra no disco, mas além de ser incômodo, ja esqueci ele algumas vezes na roda, aí já viu...

Pesquisando um pouco, encontrei uma trava de acelerador e manete da marca Teck Lock (https://www.tecklock.com.br/)

Acabei comprando a trava e recebi em casa ontem. O fabricante informa que a trava deve ser colocada no lado do acelerador, prendendo o freio e o acelerador. Ocorre que meu freio dianteiro é hidráulico, e o curso não é suficiente para o manete encaixar na trava. Decepção, pois o produto parece bom.

Reembalei a trava e estava pronto para devolver, mas comecei a pensar um pouco. A trava encaixa perfeitamente no manete da embreagem, e prende ele junto a manopla. Nesse caso, o manete da embreagem fica acinado pela metade, mas não permitiria, por exemplo, andar com a moto. Claro, que se cortar o cabo da embreagem, a moto anda, mas o cara teria que levar a moto trocando as marchas no tempo...

Queria saber a opinião dos colegas sobre o assunto e eventualmente pegar uma indicação de trava, caso opte pela devolução.

Obrigado.

Felipe

Felipe,
Não me agrada manter o sistema hidráulico dos freios acionados durante longos períodos, leva a um desgaste prematuro dos retentores.
Não sei se a 350 possui embreagem com acionamento hidráulico, mas se tiver, vale para ela também.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#3
Gnegraes Escreveu:Felipe,
Não me agrada manter o sistema hidráulico dos freios acionados durante longos períodos, leva a um desgaste prematuro dos retentores.
Não sei se a 350 possui embreagem com acionamento hidráulico, mas se tiver, vale para ela também.

Guilherme, a ideia tmb não me agrada, mas o objetivo era usar a trava em curto períodos, apenas em paradas rápidas na rua para resolver alguma coisa, onde não seja possível deixar a moto no estacionamento.

A embreagem da 310 não é hidráulica.
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#4
Bom opinião minha: se tem seguro eu não usaria. Quando fiz seguro de minha Gs o corretor me disse que ter sistema anti-furto em nada alteraria valor e situação do mesmo. Resumindo...um gasto a mais e sujeito a possível estrago no sistema da moto. Abraço!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
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