Eu uso o óleo com a viscosidade indicada no manual e dou preferência aos sintéticos trocando junto com o filtro nos intervalos sugeridos pela bmw.
Se usar um óleo semi sintético ou mineral, diminuo o intervalo de troca de acordo com o tipo de utilização, isto é, se andar mais em estradas o óleo dura mais do que se você fizer trilhas ou rodar mais em trânsito de cidade.
Só para polemizar, uma pergunta: se o motor refrigerado a ar das 1200 tem a embreagem com disco seco, qual o motivo de usar óleo com especificaçao Jaso MA/2, se esse óleo é para motores com embreagem que funciona no mesmo óleo? Nao posso usar lubrificante, com as mesmas especificaçoes de viscisidade, de aplicaçao automotiva?
Eu uso o Oleo ELF 10w50 100% sintético e troco a cada 5 a 6 mil km, nunca deu nada, moto perfeita, oleo excelente, mais barato que motul, pq brasileiro só conhece motul e por isso metem a mão ao vender o litro dele.
O que compro é melhor do que o motul 5.100 15w50 que é SEMI sintético e pago 32,00.
Sou da seguinte opinião:
oleo mineral é a agua
Oleo SEMI SINTETICO é um suco de nectar
Oleo 100% sintético é o suco puro de verdade.
BMW F800gs / Kawasaki Z300
YOUTUBE:
DALUA78
fabriciotp Escreveu:Eu uso o Oleo ELF 10w50 100% sintético e troco a cada 5 a 6 mil km, nunca deu nada, moto perfeita, oleo excelente, mais barato que motul, pq brasileiro só conhece motul e por isso metem a mão ao vender o litro dele.
O que compro é melhor do que o motul 5.100 15w50 que é SEMI sintético e pago 32,00.
Sou da seguinte opinião:
oleo mineral é a agua
Oleo SEMI SINTETICO é um suco de nectar
Oleo 100% sintético é o suco puro de verdade.
Onde você encontra este óleo e com este preço tão em conta? Procurei no MercadoLivre e, além de difícil de encontrar o litro mais barato está por R$49,00.
Se a loja que você compra tiver venda online vou virar freguês.
Dafra Speed 150 (2008) > Yamaha Ténéré 250 (2013) > Harley Sportster XL1200C (2014) > Harley Dyna Low Rider (2015) > Yamaha MT07 (2017) > BMW F800GS (2018)