Boa tarde, Meus caros.
Minha 310 esta com 4milKM, e estava pensando em fazer a troca de óleo com 5k e depois na revisão novamente com 10k. Porém após ligar na CC fiquei meio desanimado pois R$410,00 só para trocar um óleo me desanimou, quase o preço da revisão. Vocês trocam em 10-10 mil como fala no manual ou fazem trocas antes? é confiável esperar os 10 mil? devo completar com o óleo original e aguardar a revisão?
Não manjo muito de moto, pois é praticamente minha primeira moto.
Agradeço, abraço!!
Boa tarde Marcius,
Se vc fez a primeira revisão de 1000 km, aguarde a revisão de 10kkm. E somente complete o óleo com as mesmas especificações, se for necessário.
Sds
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Penso que fazer a troca em km menor que o previsto no manual é importante apenas se a motocicleta não roda "normalmente". Pouco uso, durante longo tempo, recomenda a troca do óleo. Mas, não sendo esse o caso, segue o manual.
Não vejo necessidade.. a minha troco de 10 em 10 mil km.. ou 1 ano..
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

Bons ventos sempre, braaap
Obrigado pelas respostas meus caros deu uma esclarecida como somente uso para ir e voltar do trabalho, vou seguir os 10k Km. Abraços
Estou na minha 3 bmw, sempre troquei de 10 em 10 mil, por zelo pode-se trocar de 5 em 5 mas .. se está no manual de 10 em 10 faça o que esta lá!!
A minha moto é gs 310, porém a cada 5k troco somente o óleo, visto que rodo bem...fui orientado por mecânico que deveria ser assim, visto que nem carro se troca o óleo de 10 em 10k. É apenas questão de cuidar e conservar a relação
Bom dia Jairo,
Sugerimos que você se apresente ao grupo no tópico Apresentações Pessoais, é o primeiro deles...
Óleos lubrificantes hoje são dotados de alta tecnologia, pode trocar no intervalo indicado pelo fabricante SIM.
Quem conhece teu veículo é o fabricante que o projetou.
Use sempre óleos multigraduados na faixa recomendada e de preferência Óleo Sintético, nas motos os melhores são Castrol Power Racing e Motul 7100.
Teu mecânico é quem troca teus óleos certo??? A conclusão é implícita na recomendação dele.....
Teu mecânico ou é desonesto ou conhece pouco de mecânica de motores e transmissões. Espero que não seja os dois....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...