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Troca de tanque Triple Black
#1
Boa noite! Será que alguém já fez troca dos tanques para aumentar a autonomia? tenho uma triple black 11/11 e tava bem querendo a autonomia da ADV
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#2
KaduAraujo Escreveu:Boa noite! Será que alguém já fez troca dos tanques para aumentar a autonomia? tenho uma triple black 11/11 e tava bem querendo a autonomia da ADV
Nunca ouvi falar de alguém que tenha feito isso.
A diferença com as ADV não se resume somente ao tanque. O ângulo de cáster é de 65,1° na ADV e de 64,3° nas outras. Isso altera a distância entre eixos também, 1.504 mm na ADV e 1.514 mm nas outras.

Foi planejado assim porque o peso maior do combustível eleva o centro de gravidade. As alterações buscam manter a ciclística, equilíbrio e a agilidade nessa situação.

Fora isso não sei se existem mais diferenças entre elas. Talvez a carenagem na lateral mude também. Mesmo que seja possível alterar o tanque, certeza que a ciclística será prejudicada.

Abs

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#3
Cladocera Escreveu:Nunca ouvi falar de alguém que tenha feito isso.
A diferença com as ADV não se resume somente ao tanque. O ângulo de cáster é de 65,1° na ADV e de 64,3° nas outras. Isso altera a distância entre eixos também, 1.504 mm na ADV e 1.514 mm nas outras.

Foi planejado assim porque o peso maior do combustível eleva o centro de gravidade. As alterações buscam manter a ciclística, equilíbrio e a agilidade nessa situação.

Fora isso não sei se existem mais diferenças entre elas. Talvez a carenagem na lateral mude também. Mesmo que seja possível alterar o tanque, certeza que a ciclística será prejudicada.

Abs

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Há mais coisas e razões entre o céu e a terra, que a vã filosofia possa imaginar....
Ciclística resume tudo: equilíbrio.
Talvez valha a penas trocar por uma Adv, se quer realmente autonomia.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#4
Gnegraes Escreveu:Há mais coisas e razões entre o céu e a terra, que a vã filosofia possa imaginar....
Ciclística resume tudo: equilíbrio.
Talvez valha a penas trocar por uma Adv, se quer realmente autonomia.
É isso aí!
Ou carregue galões extras de combustível na viagem rss

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#5
Cladocera Escreveu:É isso aí!
Ou carregue galões extras de combustível na viagem rss

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Mas cuidado ao escolher onde vai coloca-los....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#6
Gnegraes Escreveu:Mas cuidado ao escolher onde vai coloca-los....
Interessante. Onde seriam as melhores posições Guilherme ?
Já vi prenderem do lado de fora na parte de trás dos bauletos laterais, já vi transportarem dentro do bauleto, em cima deles..... qual a medida de segurança mais importante? Manter o mais longe possível das fontes de calor?
Abs

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#7
Já tive esse problema, segue Oq achei na época. https://viagemdemoto.com/dicas-para-viag...em-de-moto

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#8
Essa é top para viagens e não vaza de jeito nenhum Garrafa própria para transporte de combustível (recomendado)

[https://viagemdemoto]
Fabricada na espanha pela Primus, a garrafa própria para transporte de combustível líquido é em alumínio, revestida internamente com camada anti oxidante, tampa com orifícios para saída de pressão e é ultra-leve, com peso de 166 gramas. O recipiente maior é de 1 litro e possui um ano de garantia contra defeito de fabricação.
Por ser um recipiente próprio, o custo não é de uma coca-cola 2 litros, mas levando em conta a segurança, fundamental neste caso, o custo é moderado, entre R$ 80,00 e R$ 100,00.
Onde comprar:*Pack Track Outdoor Equipment*ou*Arco e Flecha
[Imagem: 795f54a114c9859a7a50bb372d789077.jpg]

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#9
Muita tecnologia nessa garrafa. Parece bem segura. Mas 1,5 L parece muito pouco não acham? No meu caso trará aproximadamente 30 km a mais de autonomia. Talvez fosse preciso levar mais de uma.
Aqueles galões próprios para transporte de combustível de 3 L, 5 L ou 10 L não seriam mais convenientes?
Também não são baratos. Vi anúncios da marca Long-Haul em torno de 300 reais, e da No-Spill perto de 200 reais.
Abs

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#10
Cladocera Escreveu:Interessante. Onde seriam as melhores posições Guilherme ?
Já vi prenderem do lado de fora na parte de trás dos bauletos laterais, já vi transportarem dentro do bauleto, em cima deles..... qual a medida de segurança mais importante? Manter o mais longe possível das fontes de calor?
Abs

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Ví há pouco tempo uns jerry cans pequenos de polietileno que ficam presos nas partes frontais das malas laterais, capacidade era de 5 litros que me lembre. Achei a solução interessante pelo posicionamento e tamanho.
Guilherme 

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