• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca rodas douradas por pretas R1250 GSA
Bom dia amigos, comprei uma 1250GSA e não gosto das rodas douradas, alguém tem as rodas pretas e tem interesse em trocar???
Ob. Minha moto é 0km
  Responder
Renato, a minha tem rodas pretas e também prefiro assim.
Todavia, caso não encontre um admirador das rodas douradas, pense se não é o caso de cobrir um pouco do dourado com aquelas fitas reflexivas ou algum adesivo que fique legal.
  Responder
Renato, pena que minha GS ainda é modelo antigo, pois se fosse das novas eu trocaria com vc. Por mais esquisito que pareça, gosto das rodas douradas.

Sobre pintura, parece que o pessoal da Motopointrc faz um serviço de pintura de qualidade... acho que vale a pena dar uma pesquisada.
  Responder
Duas coisas que não gosto na minha moto... Rodas douradas e protetores de mão brancos!

Ao Amigo que perguntou, cuidado com na troca das rodas na questão da garantia... Pergunte na CC se é possível a troca sem afetar a garantia!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
  Responder
Boa lembrança, Roberto. Inclusive sugiro pegar por escrito, caso digam que não tem problema.
Na dúvida, eu ficaria nas fitas adesivadas, que podem ser retiradas posteriormente.
  Responder
Eu fui no Val em Rio Claro (dinamo motos) quando retornei do Ushuaia e a roda foi riscada na troca do pneu na viagem. Pedi para pintar e ele enviou para uma empresa que trabalha com tinta eletrostatica e a pintura ficou perfeita e apos uns 25kkm continua sem problemas. Eu tinha dúvida se a tinta seria resistente. A roda era prata e pedi para pintar de preto e fiquei bem satisfeito. Tz seja mais uma possibilidade para o colega.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
  Responder
Pintura eletrostática (também conhecida como pintura a pó) não descasca nem sai lascas. Fica perfeito.

Já tive uma XT225 que na época que comprei os aros eram ferrugem pura. Levei num cara que deu um trato e fez essa pintura eletrostática. Ficaram como novas. Enquanto fiquei com a moto não tive nenhum problema. E olha que eu dava pau na bichinha.

Aconselho fazer esse ou algum outro tipo de pintura. Ao menos tem a garantia de ser a sua roda, que sabe que está íntegra.

Como alternativa paliativa, também existem uns sprays de plotagem. Mas esses não sei se o resultado fica bom. Mas é reversível. Mas já vi que é trabalhoso para remover.
  Responder
Há boas empresas prestando serviços de pintura eletrostática.

Ela consiste em tinta em pó carregada eletricamente com carga (-) e a peça com carga (+), pulveriza-se a tinta com pistola a ar comprimido e ela é atraída e adere na superfície da peça. Depois é colocada em estufa, normalmente a 250 graus C e a tinta se polimeriza.

É bastante resistente a choques e abrasão

É provável que desenraiar e enraiar as rodas custe mais caro que a pintura....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Citar:desenraiar e enraiar as rodas custe mais caro que a pintura
Poisé, além de custo da desmontagem, montagem e balanceamento ... acho que eu passaria a gostar da roda dourada !
  Responder
EvertonM Escreveu:Poisé, além de custo da desmontagem, montagem e balanceamento ... acho que eu passaria a gostar da roda dourada !

Como você é volúvel Everton....Wink
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Rodas Raiadas GS650 Doix 6 6,942 23-01-2021, 19:50
Última Mensagem: luiz baum
  Troca de segredo do cilindro da chave BMW Gnegraes 0 2,720 01-05-2019, 11:18
Última Mensagem: Gnegraes
  dicas para troca dos pneus da gs 1200 valerioh 29 24,574 27-07-2016, 23:02
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)