Oi André, boa dica, vou ver se fico nos lugares que falou, mas vou descer pela Rota 3 e voltar pela 40 e 9
Andre STS Escreveu:Gustavo , blz
cara só vi seu relato hj pois estava fora com a familia.
Bom , fiz essa viagem ao Ushuaia em Março de 2013 , porém , descendo a Atlantico e voltando pela ruta 40 até Bariloche , rodando 13.000km
vai aqui uns toques : ao inves de Bariloche podes ficar em Villa La Angustura ( pequena , + bonita e pitoresca) ou ainda em Bolson vai gostar .
Dei uma olhada no seu roteiro e de Torres del Paine ( tem que ficar 2 dias e percorrer o parque de moto super tranquilo , ripio da melhor qualidade
o parque todo da uns 70 km ) dica para ficar RECANTO LAGUNA VERDE ( BBB - BOM , BONITO , BARATO ) .
A estrada que liga o parque a Puna Arenas é linda vai de vagar para curtir o visual e qualquer coisa e só falar e vc deve passar em minha cidade qualquer coisa da um toque ( Santos/SP ) cel :997648981
abraço e bons ventos
Andre Alves
Meu amigo, para isso não se tem idade, estou com 52 nas costas, mas me sinto com 20 para essa viagem aventura, e meu colega tem 54, estamos igual a guri novo.....baterias cheias....saímos dia 09 de janeiro.....
sal silva Escreveu:É isto ai, sempre me falaram para correr atrás dos meus sonhos, mas o fdp do meu sonho tinha canela fina e eu so alcancei ele agora com 49 primaveras heheheh:mad:
É verdade Mozar, foi so uma brincadeira, eu agradeço a Deus não so por ter voltado a poder fazer estas viagens de moto, mas também por ter me dado vida e saúde e um pouco de dinheiro para faze-la.Boa viagem e que Deus os acompanhe.
gustavob Escreveu:André, valeu pela dica!
Quanto ao caminho, eu não conheço Foz, entã vou gastar uns dias lá.
E ai ainda me falaram de um parque que fica ali na região, o parque Esteros del Ibera, no Nordeste da Argentina.
Mas com certeza passo em Buenos Aires e Uruguai na volta.
Sal, ta pensando em ir quando? Desculpe Gustavo, so vi este post hoje.Como fiz o Atacama recentemente acho que o Ushuaia vai ficar para o fim deste ano. Provavelmente você já esta na estrada, mande noticias. Mais uma vez boa viagem.
André,
Valeu pelas dicas, já vou anotando!
Acabei passando por santos hoje, mas passei voado. já faço um post contando como foi.
Abraços
Andre STS Escreveu:Gustavo , blz
cara só vi seu relato hj pois estava fora com a familia.
Bom , fiz essa viagem ao Ushuaia em Março de 2013 , porém , descendo a Atlantico e voltando pela ruta 40 até Bariloche , rodando 13.000km
vai aqui uns toques : ao inves de Bariloche podes ficar em Villa La Angustura ( pequena , + bonita e pitoresca) ou ainda em Bolson vai gostar .
Dei uma olhada no seu roteiro e de Torres del Paine ( tem que ficar 2 dias e percorrer o parque de moto super tranquilo , ripio da melhor qualidade
o parque todo da uns 70 km ) dica para ficar RECANTO LAGUNA VERDE ( BBB - BOM , BONITO , BARATO ) .
A estrada que liga o parque a Puna Arenas é linda vai de vagar para curtir o visual e qualquer coisa e só falar e vc deve passar em minha cidade qualquer coisa da um toque ( Santos/SP ) cel :997648981
abraço e bons ventos
Andre Alves
E ai galera!
Final dos primeiros 1000km.
Impressão Geral: A moto ta excelente, bagagem bem distribuída, tudo tranquilo. Mas a cada dia to melhorando já na arrumação, levando cada vez menos tempo.
Estradas: Primeiro fui pela Dutra, nenhum mistério. Ai peguei a estrada velha de angra, RJ 155, estrada animal! Valeu cada curva e cada placa de curva perigosa. Era mais fácil colocar uma placa dizendo que era tudo perigoso. A estrada vale a pena. Rio santos espetacular também! E depois da saída da imigrantes foi bem tranquilo até chegar aqui em Curitiba.
Saindo do Rio o pneu furou, tava mais perto de casa do que de Paraty, mas a regra é clara. Fiz um reparo daqueles instantâneos e segui viagem. ele segurou legal até Paraty.
No Domingo troquei a câmara de manhã, e segui direto. A ideia era andar até encher o saco. Mas caiu uma barreira antes de Ubatuba (no caminho pra SP), o trânsito foi desviado e ai de Ubatuba pra Caraguatatuba (40km) tava dando 2 horas de viagem. Resumo, dia de praia em Ubatuba.
Hoje um esticadão de Ubatuba até Curitiba. Até o Guarujá tava trânsito normal, de Guarujá até Cubatão bastante trânsito, acabamos chegando em Curitiba as 6 da tarde.
To procurando algum lugar pra tomar uma cerveja. Alguém de Curitiba se habilita?
Pra facilitar a vida acabei fazendo um facebook pra viagem, então vou colocar as fotos todas por lá.
https://www.facebook.com/gustavo.bastos.3114
Deixei ele liberado, então todo mundo pode ver.
Valeu Galera!!
Abraços!
Se alguém de Curitiba topar uma cerva, eu to aqui perto do centro cívico.
É só mandar uma mensagem lá no facebook.
Gustavo ou Guga pode ser ??? pois tenho um Guga lá em casa meu muleque .
Se liga se vai descer a ruta 3 foi a que fiz é tranquilo só cuida no transito em B.Aires que é caótica tipo Sampa
na hora do rush , passando a capital federal torce o cabo e se liga nos ventos laterais , frontais , etc que é bem
forte uma dica é andar bem cedo ( - vento) e cuidado com a gasolina pois tem um trecho de 300km sem posto fica próximo de CALETA OLIVIA fica esperto .......
abraço e bons ventos
André Alves
To sumido ha m tempo
otecladomestaem espannol,me desculpm o portugues....
chegada na argentina com uma confusao de leve na alfandega
entramos na argentina as 10 da manha
(o teclado ta em espanhol, nao vou me esquentar com os acentos)
seguimos uns 250 km ate uma cidade que eu me lembro que era perto de apostoles.
nao tinha gasolina lá.
seguimos ao nosso destino, collonia carllos pellogrini.
a estrada era de terra areia e pedra. puro rock and roll.
seguimos uns 100km na areia e ja estava tarde e tivemos que dormir em um pasto.
colocamos as barracas,nao tinha agua nao tinha comida.
dormimos.
vi que perdi meu iphone,o dia seguinte voltamos 15km na areia e encontrei ele.
tava la,no meio da estrada,mas um carro passou por cima e quebrou ele ao meio.
entao,estou sem telefone.
seguimos ate carlos pellegrini.
o lugar e animal. tinha uns jacares de 2m de comprimento.
comemos um assado de cordeiro, bom demais..
o keith caiu uma vez com a moto na terra. eu cai 4 vezes. mas como ele caiu primeiro,as 6 quilmes sao minhas.
depois no sabado seguimos ate victoria, na provincia de entre rios.
foram mais 120km de terra.
tava rolando um carnaval na cidade...mas era um carnaval mesmo...so tava tocando musica brasileira, um monte de argentina rebolando de bikini...que dia ruim..... gostei muito......
domingo fui a concepcion del uruguay encontrar com uma amiga, passei o dia lá e sai hoje.segui ate rosario.
chegando aqui coloquei a moto na concessionaria pra reviao e 20000 km e amanha vamos decidir oque fazer.
isso foi o que cloquei nofaebook.
amanha coloco uns opsts flando mais demoto.
Beleza de viagem !!!!!
Aproveite e vá relatando para podermos viajar com voce.
Agora dormir no pasto, foi punk....
Mas é aventura e divertido.
É assim que se deve levar a vida !!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
|